O Poderoso Maximus, um super-herói brasileiro na catase

Divulgue nas mídias sociais

Maximus existi desde 1993, a HQ começou a ser publicada de forma independente apenas em janeiro de 2011 e conta com apenas 5 edições até agora, onde outros personagens foram introduzidos: “Um universo de herois sempre esteve em meus planos. Comecei a articular isso desde que publicava como webcomic, nos antigos blogs. Já nas publicações impressas do Maximus, passei a apresentar alguns outros herois deste universo.” – Que é o caso dos novos personagens “Sepulcro” e “Marginal”.

A recepção do público, segundo Yango, foi boa, pois um herói paraense era novidade. Alan comenta que conseguiu colocar a revista em bancas da região metropolitana e ela vendeu bem depois de um tempo. As vendas online para outros estados também surpreenderam bastante.

Todas as edições foram feitas 100% por artistas paraenses, e Alan esperava que a criação inspirasse outros artistas locais e fortalecesse a cena na região.

Agora esta de volta a Catase e você tem a grande oportunidade de conhcer esse sucesso entres os super-herois de quadrinhos brasileiros. Acesse e faça sua reserva: https://www.catarse.me/poderosomaximus

MAS QUEM É MAXIMOS?
O PODEROSO Maximus é o alter ego de Max Marins, um professor de Literatura Brasileira na fictícia Univerdade Dalcídio Jurandir. Ganhou seus poderes através de um artefato misterioso chamado “Medalhão do sol”, que foi encontrado por seu irmão, quando o mesmo fazia um trabalho arqueológico na Amazônia Brasileira. Dentre os poderes do herói temos capacidade de voo, invulnerabilidade, força sobre -humana e rajadas energéticas manuais.
O que traz a grande leveza nas histórias é que Maximus na maioria das vezes não enfrenta vilões que desejam destruir ou conquistar o mundo e sim grandes dificuldades do nosso cotidiano: prostituição, suicídio, pequenos furtos e roubos, menores abandonados, etc. E ainda o professor Max precisa conciliar sua vida profissional e pessoal com a vida heróica, que muitas vezes o faz perder oportunidades de romances e deixa seu trabalho na Universidade por um fio. O que um ser com poderes de um Deus pode fazer contra as mazelas de uma Belém cheia de problemas?

Apesar da origem fantástica, as HQs trazem histórias calcadas no cotidiano. Yango diz que gosta de escrever suas histórias assim para que o leitor possa se identificar. Descrito como um defensor à moda antiga, Maximus está disposto a fazer o certo, dar o bom exemplo. Na opinião do autor, Maximus pode, sim, exercer uma influência positiva tanto para leitores de quadrinhos mais antigos, quanto aos que chegam agora nesse mundo fantástico.

A EDITORA
A Universo Fantástico chega ao mercado com a proposta de viabilizar projetos a níveis nacionais com valores acessíveis, com qualidade gráfica e editorial. Seja um apoiador desse ideal que é difundir a cultura em nosso país para todos!

A EDIÇÃO
O Poderoso Maximus Premium terá 144 páginas em preto e branco, impressão em papel Offset 90g, capa cartão colorida, formato 15,5 x 22 cm, versão encadernada com lombada quadrada e contendo as cinco primeiras edições lançadas anteriormente + diversos extras!

VALORES
O encadernado custa R$ 20,00 e através do Catarse os interessados poderão adquirir  recompensas exclusivas (camisetas, print, marca páginas) além de ter seu nome impresso na edição.

AUTORES
O roteirista e criador do personagem Maximus, Alan Yango, proporciona aos leitores histórias inteligentes e despretensiosas, com uma equipe de desenhistas paraenses de grande qualidade, tais como Emmanuel Thomaz, Flávio Rodrigues, Carlos Paul e vários outros!




Você pode gostar...