Entrevista com Nestablo Ramos – 1ª parte

Divulgue nas mídias sociais




Natural do Rio de Janeiro e residente em Brasília, começou sua carreira como ilustrador e animador começou em 1993, no mercado publicitário. Sua primeira publicação autoral em 1998, de forma independente. Desde Nestablo ganhou vários prêmios e teve sus obras publicadas por diversas editoras. Ilustrou histórias em quadrinhos da Luluzinha Teen, do mascote da banda Iron Maiden e de personagens da Disney, como Vovó Donald, Panchito e Professor Pardal. Em 2003 , pela editora Escala publicou a hq Carcereiros , fruto da inspiração de jogos de RPG com amigos.

Em 2005, começa a publica a série Zona Zen, o projeto lhe rendeu a indicação ao prêmio “HQ Mix” como Roteirista Revelação, em 2007. Em 2009, Editora HQM, veio primeiro volume da trilogia ZOO, vencedor do “Prêmio Bigorna” de Melhor Publicação de Aventura de 2010 e selecionado pelo Ministério da Educação para o Programa Nacional de Biblioteca nas Escolas (PNBE).

Em 2010, publica as aventuras de Zen na Prismarte. que lhe valeu cinco troféus em quatro categorias “Melhores da PADA 2011“. Ainda em 2011, é lançado o segundo álbum, ZOO – jogos de predadores.

Em 2012, lançou P.E.T. contra a ameaça biológica (Editora LER), projeto que recebeu adaptação para o jogo de cartas: PET – o desafio (Biolúdica). No mesmo ano, novamente pela Editora HQM, em parceria com o jornalista Gonçalo Júnior, produzi Natureza Humana e republiquei a obra Carcereiros, com duas histórias inéditas e título Carcereiros – crônicas do cárcere.

Em 2013 lançou os livros PET Amigos – combate ao fogo e PET Amigos – jogos e atividades (Editora ESFERA), ambos são a versão infantil dos personagens PET; e ilustrou Nonô, o menino presidente (Thesaurus Editora), em parceria com João Carlos Amador [posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”HQ NOTÍCIAS” items=”5″]



Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *