Cosplays serão o destaque do Feirão Geek Power-Kon no Shopping Tacaruna até o dia 15/Agosto

Divulgue nas mídias sociais


Com o Sucesso do Primeiro Fim de Semana da edição especial de aniversário de 07 anos do  Feirão Geek do Power-Kon, que começou no dia 06 de Agosto e vai até 25 do mesmo mês no Shopping Tacaruna, sendo todos os dias e agora estendido durante todos os horários do Shoppingneste primeiro fim semana a homenagem foi toda dedicada aos pais, e inclusive aqueles da Cultura pop em todas as mídias, já nesta semana 2 começando da segunda(09) até o dia 15/Agosto serão 07 dias especiais aos cosplays e a sua fantástica arte de se vestirem de seus personagens Favoritos.

   O Cosplay é uma arte que começou no dia 2 de julho de 1939 durante 1º World Science Fiction Convention (Primeira Convenção Mundial de Ficção Científica). Os americanos Forrest J. Ackerman e Myrtle R. Douglas decidiram então ir ao evento caracterizados com roupas que remetiam ao filme Things To Come

Karen Schnaubelt(Foto à esquerda) apresentou-se na convenção de 1979 usando o traje do personagem de anime Captain Harlock. Antes em 1939 os americanos Forrest J. Ackerman e Myrtle R. Douglas (à direita na foto) decidiram então ir ao evento de Ficção Científica caracterizados com roupas que remetiam ao filme Things To Come

Karen Schnaubelt(Foto à esquerda) apresentou-se na convenção de 1979 usando o traje do personagem de anime Captain Harlock. Antes em 1939 os americanos Forrest J. Ackerman e Myrtle R. Douglas (à direita na foto) decidiram então ir ao evento de Ficção Científica caracterizados com roupas que remetiam ao filme Things To Come

   O sucesso da dupla foi tamanho que no ano seguinte dezenas de fãs foram à convenção em trajes de ficção científica. A partir de então as fantasias passaram a ser quase que obrigatórias nesses eventos. No entanto essas fantasias ainda não chegavam a ser cosplays, pois suas características ainda estavam bem longe das originais de seus personagens.

Em 1950 passaram-se a ter os concursos de fantasias, que seria o precursor dos nossos atuais concursos de cosplays. Mas foi só em 1979 que surgiu de fato o primeiro cosplay. Karen Schnaubelt apresentou-se na convenção deste ano usando o traje do personagem de anime Captain Harlock.

   E o Feirão Geek do Power-Kon durante esta semana separa muitas ações atrativas  para os cosplays e todos os fãs de Cultura Pop, Leiam-se os Geeks, nerds, Gamers, Otakus e afins, São 10 Estandes de vários pontos do Brasil focados exclusivamente para este público na Praça Principal de Feiras e eventos do Shopping Tacaruna, em mais uma ação assinada pelo produtor e empreendedor cultural de Pernambuco Kelmer Luciano, com base na sua Turnê de aniversário de 07 anos Power-Kon Recife entre eventos e feiras que são realizadas.

   Então se agende, ponha o seu Cosplay Favorito pois os esperamos durante toda esta semana no Feirão Geek do Power-Kon no Shopping Tacaruna, Entrada Gratuita com todos os protocolos  de saúde executados, e aqueles que possam ajudar em nossa campanha doando 1Kg de alimento não perecível que serão doado a profissionais de eventos afetados pela pandemia.

  Serviço:

Feirão Geek: Edição COSPLAYS Especial de 07 Anos do Power-Kon
Data: De 09 a 25 de Agosto 2021(Durante o Horário do Shopping).
Local: Shopping Tacaruna – Av. Gov. Agamenon Magalhães, 153 – Santo Amaro, Recife – PE, 50110-900.
Entrada Gratuita. Colabore Doando 1Kg de Alimento não Perecível ou Cesta Básica (não é obrigatório).
Informações: Por telefone / whatsapp 81-98704.5450 (Kelmer Luciano-Produtor da Feira).

Você pode gostar...