Homenagem a Silvia Maria de Macena, primeira presença feminina PADA – *26/02/1968 +12/10/2020

Divulgue nas mídias sociais


Queremos deixar aqui nossa homenagem a SILVIA MARIA MACENA DE SOUZA que foi a primeira presença feminina desde que criamos o grupo PADA em 1985, que veio a óbito nessa segunda-feira do dia 12 de outubro de 2020.

No final dos anos 80, MARCO MARINS que foi um criadores e fundadores da PADA, quando esteve fazendo um curso de animação, que ocorreu na TV Universitária, lá conheceu vários desenhistas que posteriormente fariam parte do que seria a primeira formação do grupo: REI, JAIDELSON MAURICIO, ARNALDO LUIZ, SILVIA MARIA, CARLOS ARAÚJO e outros.

Jaidelson e Silvia nos anos 80

Jaidelson e Silvia nos anos 80

Foi assim que SILVIA, como desenhista, começou a fazer parte de nossas reuniões mensais e fazer parte da PADA. Não temos nenhum registro visual de alguma obras sua, mas lembro de seu traço que diferenciado dos demais  desenhistas, até mesmo por ser seu traço puramente feminino. Já JAIDELSON, seu esposo, foi responsável por bons momentos da PRISMARTE quando teve sua primeira história publicada na revista nos anos 90, CONEXÃO TERRA quando a PADA saiu de fanzine para revista distribuída em bancas do Recife(PE). Também foi responsável pela capa da revista CROQUIS em sua edição nº0, que também saiu de fanzine para revista, cujo o editada por ANDRÉ GOMES

Anos depois JAIDELSON e SILVIA se tornariam namorados noivos e posteriormente casados, que viveram 25 anos juntos num solido matrimonio.

No mês passado, por conta de um acidente foi hospitalizada com ferimentos graves, e no mesmo hospital Silvia veio a óbito. Segundo os médicos que cuidaram dela, ele também contraiu a covide 19 o que ainda comprometeu ainda mais sua saúde.

Aqui nós da PADA deixamos nossos pêsames ao amigo JAIDELSON e com as lembranças dos momentos descontraídos que passávamos juntos nas tardes de domingo, que jamais foram ou serão esquecidas, quando na presença de sua amada SILVIA MARIA MACENA DE SOUZA.




Você pode gostar...

1 Resultado

  1. abril 20, 2021

    […] de casado e mais 5 de relacionamento, SILVIA faleceu(dedicamos um artigo sobre seu falecimento: Homenagem a Silvia Maria de Macena, primeira presença feminina PADA – *26/02/1968 +12/10/2020 ). No mesmo ano de 2020, após tantos anos sem contato com o a PADA, o reencontro aconteceu […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *