Segunda edição FLIPA FEIRA LITERÁRIA DO PAULISTA – com Autores de Quadrinhos

Divulgue nas mídias sociais


A segunda edição da Flipa vai funcionar dentro do Paulista North Way Shopping, centro de compras que conta com 120 lojas e 35 mil metros quadrados de área bruta locável. A escolha pelo shopping vai facilitar o alcance do público, que poderá fazer uso do estacionamento, estrutura sanitária e área de lazer e alimentação do North Way. Além disso, pelo fato do shopping estar situado às margens da rodovia PE-15, será possível o acesso por meio de ônibus, através dos terminais integrados, para passageiros de toda a região metropolitana do Recife.

Os Homenageados deste ano serão:

Dona Lilá
A grande homenageada desta edição será a escritora Leocádia Maia, mais conhecida como dona Lilá. Nascida na Paraíba, Lilá mudou-se para o Paulista na adolescência.

Helena Barbosa
A Educação é outro aspecto de destaque dentro da Flipa. Para valorizar cada vez mais o professor e destacar a importância dos investimentos no setor.

Gilvan Lemos
Também no âmbito da literatura, a Flipa vai homenagear Gilvan Lemos, detentor de vários prêmios regionais e nacionais. Falecido em 2015, Gilvan publicou 25 livros.

Maestro Leonildo
Natural de Recife, filho de Olímpio Fausto de Araújo e de dona Irene Antônia de Araújo. Iniciou seus estudos musicais na Escola Estadual Cônego Jonas Taurino, no bairro de Peixinhos, em Olinda, no ano de 1978, aos 16 anos de idade com os professores Ademir Araújo, José Amaro, José Caetano e Geraldo Santos.

A área específica da Flipa contará com 38 stands de editoras de livros, mais um palco de eventos, um espaço gastronômico, um café literário e os stands especiais da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), da Academia de Letras e Artes do Paulista (Alap).

Teremos também o Flipart (espaço voltado para quadrinhos e artes plásticas), um espaço infantil, um espaço para oficinas e uma pracinha com coreto, onde vão acontecer apresentações de violeiros, contações de histórias e declamações poéticas.

Na Artists Alley de quadrinhos, que estiveram presente na CCXP NE, já tem a presença confirmada de Leonardo Santana, Braga Câmara, Rafael Cavalcanti, Glaydson Gomes e Carlos Eduardo.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *