Curiosidade sobre Eduardo Schloesser – Desenhando Personagens Bíblicos

Divulgue nas mídias sociais

img287Apesar de estamos em campanha na Catarse (https://www.catarse.me/pt/graphic_pada_ze_gatao) para  captar recursos para publicação de um dos maiores personagens dos quadrinhos nacionais o Zé Gatão criado por Eduardo Schloesser. Resolvemos escrever uma série de matérias, não cronológicas, sobre este excelente autor dos quadrinhos verdadeiramente nacionais.

Nascido em São Paulo em 05 de dezembro de 1962. Formado em Artes Plásticas. Casado e residindo em Pernambuco. Apesar de ter publicado em algumas editoras puramente nacionais, devido a qualidade dos seus quadrinhos, cuja o personagem é o Zé Gatão. Eduardo Schloesser, um respeitado ilustrador, com livros de anatomia assinados por ele, foi mais além da criação do épico Zé Gatão, e teve o prazer de desenhar quadrinhos com histórias bíblicas.

“…afinal ilustrar a Bíblia era um sonho antigo.” – Comentou Eduardo.

Poucos conhecem o Eduardo temente a Deus e cristão, que realmente realizou o seu sonho de desenhar algum trecho do livro sagrado na publicação A Bíblia em Quadrinhos, que teve a editoração de Alexandre de Freitas(Lex), com a participação de outros autores, e foi impressas graças ao financiamento do governo local. Essa produção ocorreu em 2007 e foi escolhido para Eduardo a tarefa de desenhar o roteiro que contava a história de um dos juízes do velho testamento, o Sansão. Nessa mesma edição, Bíblia em Quadrinhos, Eduardo desenhou a história de Davi e Golias, que junto como outras histórias completaria a obra.
Depois viria a Bíblia em Quadrinhos nº02, onde mais uma vez Eduardo, faria o que sonhará um dia, desenhar historias bíblicas. Mas isso é outra historia.

Esperamos vê-lo desenhar no futuro outras histórias bíblicas. Afinal de contas, o sonho não tinha limitação e continua!

Aproveite conheça e apoie o projeto Graphic P.A.D.A. Zé Gatão

img292

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *