REI do Riso na Prismarte, comemorando os 30 anos

Divulgue nas mídias sociais




Este mês fechamos uma colaboração com um dos mais engajados ilustradores, cartunista e também quadrinhista de pernambucanos.  Teremos periodicamente as charges de humor de Rei, como modestamente assina, em nosso espaço de humor, juntamente com Lailson de Holanda, que na mesma forma tem nos cedido suas charges.

Nessa ano que a Prismarte comemora 30 anos, Rei também faz parte dessa história, quando nos primórdios da PADA, em meados dos anos 90 participou de algumas reuniões e esteve presente na Prismarte em sua primeira fase no inicio dos anos 90.

CARICATURA REIRei nasceu, ou melhor, Reinaldo de Moura Carvalho Filho, nasceu em Recife, numa data meio maluca, cheia de meias. Cresceu, tirou as meias e começou a andar. Andou tanto que acabou em Campina Grande (PB) onde viveu durante 6 anos. Vendo que sabia usar bem as pernas, Então resolveu usar o braço para fazer artes gráficas, e as pernas para ir de editora em editora vendendo seu trabalho. Não sei quanto tempo levou tal andança, mas deu bons resultados, pois Rei tornou-se um artista de qualidade compatível aos melhores do Brasil. Hoje é cartunista, chargista, caricaturista, quadrinhista e trabalha como designer gráfico.

Ele nos revela com bom humor que a arte não lhe permite viver como um rei, mas lhe rende o pão de cada dia e um refrigerante gelado de fim de semana. Agilidade nas pernas, habilidade no braço, talento na cabeça e muito boa vontade no coração levou-o a crescer como artista.

Uma evolução rápida, considerando que começou fazendo ilustrações tímidas para Editora Sol e foi colaborador do Pasquim 21. Rei gosta do agito de eventos, exposições e lançamentos, por isso participa com freqüência de salões de humor e pelo Brasil.

Foi premiado no 1º Salão de Sesc Recife/PE, e ganhou o prêmio HQMIX de melhor livro coletivo “Com Todo o Risco” (Editora UFPB). Fez cinco exposições em Campina Grande, que foram: SÓ RIA NO SESC, RINDO A TOA, O RISCO DO APAGÃO, 2000 ACABA EM PIZZA E NATAL DE GRAÇA, onde criou o jornal RIA ENQUANTO PODE junto com o cartunista e chargista, “LILA” parceiro e amigo.

Agora vamos curtir as ilustrações e charges e o bom humor de Rei na Prismarte.

[posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”LANÇAMENTOS” items=”5″]


Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *