Os quadrinhos de Alberto Breccia compõem exposição na Panamericana
Fãs de quadrinhos, desenhos e arte não podem perder a exposição que chega à unidade Angélica da Panamericana Escola de Arte e Design. De 6 a 22 de outubro, obras do ilustrador Alberto Breccia ficam expostas no espaço. O público pode conferir a mostra de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h ao meio-dia. A entrada é Catraca Livre.
São mais de 70 obras do artista que revolucionou o jeito de se fazer histórias em quadrinhos no mundo. A exposição reúne originais e tiragens, que apresentam uma parte do trabalho do desenhista. Seu estilo particular prima pelo jogo de contraste, luz, sombra, composições, textura e elementos tratados de forma minimalista para ajudar a criar tensão e certo mistério nas histórias.
Entre as obras expostas, estão os quadrinhos da obra “O Coração Delator”, inspirada em um relato do escritor Edgar Allan Poe. A série “Buscavidas”, com 13 histórias expressionistas, que retratam a miséria humana, também estão presentes, assim como as sagas “Sherlock Time”, “Mort Cinder” e “Perramus”, série de quatro grandes histórias, criadas ao longo de 10 anos, que retrata a América Latina, em especial a Argentina, durante o período da ditadura.
Serviço:
Avenida Angélica, 1900 – Consolação – Centro – São Paulo
Estação Paulista (Metrô – Linha 4 Amarela)
De 6 a 22/10
Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 09:00 às 21:00
Sábados das 09:00 às 12:00