Leandro Luigi Del Manto é o convidado de Eduardo Schloesser e Barata Cichetto na Lanchonete do Barata – imperdível

Divulgue nas mídias sociais

 

Leandro Luigi Del Manto é um dos maiores editores de quadrinhos do Brasil. Nascido em 11 de Fevereiro de 1966, começou a trabalhar na editora Abril em 1987 como assistente de produção, mas logo virou editor de títulos como Batman – Cavaleiro das Trevas, Watchmen e A Espada Selvagem de Conan.

Posteriormente, começou a trabalhar na Editora Globo, onde foi editor de HQs como Sandman, Akira e V de Vingança.

Após um período trabalhando na Mauricio de Sousa Produções e na Tudo em Quadrinhos, Leandro criou a editora Pandora Books junto com Maurício Muniz e Ricardo Giassetti. Pela Pandora, foram lançados títulos como Zenith, de Grant Morrison, e Sin City, de Frank Miller.

O próximo passo para o editor foi na Devir, onde permaneceu de 2003 até 2019. Pela editora, produziu quadrinhos como Um Contrato com Deus, de Will Eisner, e Liga Extraordinária, de Alan Moore.

Leandro Luigi Del Manto é o convidado de Eduardo Schloesser e Barata Cichetto, para a próxima sessão da Lanchonete do Barata, Sábado, 15 de Março, as 8 da noite, no canal do BarataVerso: https://www.youtube.com/@BarataVerso



GRAPHIC PADA – ZÉ GATÃO

Você pode gostar...