Humor do Mino Tauro agora tem endereço

Divulgue nas mídias sociais

São mais de 25 anos da criação do Mino Tauro, que surgiu na década de 80 e passou anos na gaveta, quando em 1989 Arnaldo conhece Marco Marins em um curso de desenhos animado na TV Universitária e a partir dai se juntou para o grupo que seria a mais tarde a PADA.

arnaldo_anuncia_minotauro

Arnaldo Luiz

Mas a fase de publicação do Mino Tauro foi nos anos 90, quando a PADA ousa em publicar sua próprias revistas, e teve 5 edições da Prismarte e da uma edição da Croquis. Publicou na Prismarte nº03 a história A Maratona, e na Croquis publicou o No País dos Sonos, com arte-fina de Fábio Cassiano. Depois que a Prismarte passou quase dez anos hibernando, o Mino Tauro é publicado no jornal informativo Imagens, cinema e quadrinhos.

Em 2003, a Prismarte volta a cena dos quadrinhos pernambucanos com edições mensais, e tendo o Mino Tauro como um das principais série ao lado do Esquadrão Agâque, também de Arnaldo Luiz. Entre os anos de 2003 a 2012, várias histórias foram publicadas. Em 2004, foi criada a premiação Os Melhores da Prismarte, onde os leitores votavam em categorias de tudo que era publicado em um ano. O Mino Tauro foi duas vezes eleito o Melhor Personagem em 2004 e em 2006. Mas tarde a premiação passou a ser Os Melhores da PADA. O Mino Tauro foi o mais popular dos personagens publicados pela PADA/Prismarte. Mas hoje a internet passa a ser um ambiente importante para sobrevivência de personagem. Por isso, seus primeiros passos do Mino Tauro em seu blog: http://humor-mino-tauro.blogspot.com.br/


 

Você pode gostar...