‘Homem Suvaco’ é personagem de revista em quadrinhos lançada no TO

Divulgue nas mídias sociais




liga_do_cerradoA quarta edição da revista em quadrinhos ‘Liga do Cerrado’ foi lançada na noite desta quarta-feira (15), no teatro de bolso do Memorial Coluna Prestes, no centro de Palmas. A publicação conta a história de sete super-heróis inspirados no cerrado tocantinense.

Com bom humor, Homem Suvaco, Maria Paulada, Jeitosa, Homem Pochete, Homem Pichilinga, Senhor Gambiarra e Caryocal lidam com os conflitos do cotiano na cidade de Pequinópolis.

Segundo o criador dos quadrinhos, Geuvar Oliveira, o objetivo da revista é mostrar o dia a dia do tocantinense, com muito bom humor, trazendo até armas inspiradas na região, como por exemplo a bazuca de pequi e o cajado de quebrar coco. Contudo, o que realmente chama a atenção dos leitores são os personagens.

“Faz muito calor em Palmas né? Então tem o Homem Suvaco que fede mesmo, devido as altas temperaturas. Tem também a Maria Paulada que era uma cabeleleira do Bico do Papagaio e que tem um cajado de quebrar coco e agora combate o crime”, conta.

Geuvar explica que a ideia é fazer graça com os problemas que qualquer pessoa passa no dia a dia, e que os personagens foram inspirados em pessoas de diversas partes do Brasil e que decidiram morar no Tocantins.

O quadrinista diz que o próximo projeto será lançar uma série, dentro da Liga do Cerrado, voltada ao tema dos extraterrestres. “Nós vamos trabalhar com a questão dos alienígenas. Tem o Caryocal que foi abduzido né? Então queremos trazer para os quadrinhos o nosso alienígena de verdade que é o E.T. de Varginha.

Se fala muito nesses seres nos Estados Unidos, mas nós temos o nosso alienígena. Vamos tentar trabalhar esse personagem na Liga do Cerrado.” A quarta edição da ‘Liga do Cerrado’ é patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) – Promoção de Editais de Cultura 2013, ação realizada com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura da Fundação Cultural de Palmas.
[posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”HQ NOTÍCIAS” items=”5″]




Você pode gostar...

1 Resultado

  1. outubro 25, 2014

    […] O novo do Tocantins […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *