Parceria com Emir Ribeiro e lançamento do álbum HISTÓRIA DA PARAÍBA EM QUADRINHOS – álbum de 132pags.

Divulgue nas mídias sociais

Aos 40 anos de publicações, a Produtora Artística de Desenhistas Associados – P.A.D.A. – continua em seu processo de renovação. Que começo antes da inaugurar a nova loja pada-stories.com.br, conseguimos fechar a parceria com Francinildo Sena, criador do Crânio, com o aguerrido editor Tony Fernandes, da Pegasus Books, e agora conseguimos mais um parceiro em nossa loja: Emir Ribeiro.

Há 51 anos, Emir Ribeiro criou e publicou sua primeira, voluptuosa e lendária personagem: Velta, no jornal mural O Comunicador, do Colégio Estadual de Jaguaribe. De lá para cá, sua trajetória nos quadrinhos é irrepreensível e criador de muitos outros personagens que estão na mente dos leitores de histórias em quadrinhos.

Mas não é só da Velta que Emir Ribeiro produziu, mas uma obra que vaia além dos fãs de quadrinhos, mas passar pelos historiadores e leitores de livros históricos. Essa obra é a HISTÓRIA DA PARAIBA  EM QUADRINHOS,

HISTÓRIA DA PARAIBA  EM QUADRINHOS – 2ª edição, álbum de tem 128 páginas capa colorida e miolo em preto e branco, que narra os principais acontecimentos históricos do estado nordestino, de 1585 – ano da fundação da capital João Pessoa – a 2000. Um edição ideal para fãs dos quadrinhos, de Emir e para pesquisadores e historiadores.

Escrito pelo professor e pesquisador Emilson Ribeiro, pai do desenhista, o álbum foi publicado originalmente em 1975, na forma de tiras diárias, no jornal A União. “Depois, refiz os desenhos e, a partir de 1978, comecei a publicar a história em capítulos com páginas inteiras, na revista 10-Abafo. Em 1985, o jornal O Norte publicou os primeiros 12 capítulos, em um tabloide”, disse Emir.

Em 2003, a obra foi lançada na forma de livro, reeditado agora com novos desenhos e textos explicativos.

“A ideia inicial de meu pai era facilitar o aprendizado dos seus alunos, visto que – na época em que ele concebeu o projeto, no início dos anos 1970 – o único livro de História da Paraíba disponível era o do professor Horácio de Almeida, com mais de 500 páginas e nenhuma ilustração. Por isso, ele optou por enfatizar os desenhos e resumir o texto aos principais fatos históricos”, revelou Emir Ribeiro.

Mas se desejar adquirir HISTÓRIA DA PARAIBA  EM QUADRINHOS – 2ª edição acesse na PADA Stories.

 

Serviço:
HISTÓRIA DA PARAIBA  EM QUADRINHOS – 2ª edição
Capa cartonada colorida
Miolo preto e branco
Álbum formato: formato 16 x 22,5cm
132 páginas,
Mais detalhes/Pedidos na PADA STORIES

Mais sobre EMIR RIBEIRO

Em 1975 começou a publicar nos jornais A União e O Norte, de circulação estadual, lançando outros personagens, além de Velta, como o índio Itabira (1975, em parceria com seu pai, Emilson Ribeiro), a andróide Nova e O Desconhecido Homem de Preto (estes dois últimos em 1976). Em 1978 começou a editar revistas por conta própria e colocá-las nas bancas de três estados nordestinos. Editou cerca de quinze revistas independentes, sendo o mais recente o álbum 25 anos de Velta (1998). (Fonte: Wikipédia)

Teve carreira no exterior, conforme registrado na Wikipédia: “Em 1993 começou a fazer trabalhos para editoras dos Estados Unidos, na trilha do seu conterrâneo Deodato Borges Filho, o Mike Deodato Jr. , em personagens conhecidos como O Incrível Hulk e Os Vingadores, ou pouco conhecidos como Glory, Avengelyne, Prophet e Os Protetores, entre outros.”.

O professor aposentado Flávio Mário de Alcântara Calazans fez um artigo sobre o Emir Ribeiro, com fotos de edições antigas da detetive Velta. Clique, aqui, para ler: VELTA de Emir Ribeiro é a super heroína brasileira de maior longevidade nas bancas. (calazanista.blogspot.com)

A partir de hoje, caro leitor, a PADA Publicações passa a vender os títulos desse conceituadíssimo quadrinhista brasileiro  em nossa loja, enriquecendo nosso leque de produtos e ajudando-o a encontrar com mais facilidades títulos da detetive Velta, como Nova, O Homem de Preto, e demais edições comemorativas.

Portanto, não perca tempo e peça hoje seu primeiro exemplar.

Vinda longa e próspera, Emir Ribeiro!



Você pode gostar...