BRUCE LEE – 50 ANOS com amostra de filmes remasterizados a partir de 21 de setembro

Divulgue nas mídias sociais

Em homenagem ao 50º aniversário da morte de Bruce Lee, a SATO COMPANY organizou a mostra “BRUCE LEE – 50 ANOS”, que traz ao público cinco filmes com o artista marcial, em versões remasterizadas em 4K

A partir desta quinta-feira, 21 de setembro, as obras chegam às telas de cinemas de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.

@prismartehq

Pena que não vira para Recife, onde tem  fãs do grande mestre do Kung Fun. Que termos como exemplo é o Wilington que faz cosplay no Recife do Bruce Lee, que remete a fiel lembrança do mestre Bruce Lee que ele é fã, e mostra porque é.

Já em São Paulo, a programação acontece no dia 1º de outubro, no recém inaugurado Sato Cinema, no bairro da Liberdade, onde as sessões dubladas acontecem entre 12h10 e 19h50.

Mas quem foi Bruce Lee

Nascido em 1940, nos Estados Unidos, Bruce Jun Fan Lee foi criado em Hong Kong.

Foi naquela ex-colônia britânica e atual território autônomo da China que os pais do futuro astro matricularam o filho em cursos de artes marciais para canalizar sua raiva e energia. De aluno, tornou-se instrutor e criou então o Jeet Kune Do, um complexo conceito que combina filosofia e artes marciais.

Em 1971, Bruce Lee se transformaria em astro de cinema com o filme “O Dragão Chinês”, atuando não só como ator, mas também como assistente do roteirista e diretor Lo Wei.

Seu trabalho seguinte, em 1972, foi “A Fúria do Dragão”, onde o artista interpretava um jovem aprendiz chinês de artes marciais que, para vingar a morte de seu mestre e defender a honra de seu país, enfrentou diversos lutadores japoneses.

Ao trocar as lutas com espadas e dar destaque ao uso dos golpes manuais, Bruce Lee passava a ser considerado um dos responsáveis pela retomada da popularidade do cinema de Hong Kong.



Você pode gostar...