O CRÂNIO de Francinildo Sena – O Apócrifo de Lililth – na loja PADA STORIES

Divulgue nas mídias sociais

Um dos objetivos da PADA desde o começo, há 39 anos, foi e continua sendo incentivar os quadrinhos nacionais, a começar por Pernambuco.

Por esse motivo publicamos em nossas revistas nomes como Francinildo Sena(Crânio), Nestablo Ramos(Zone Zen), Sandro Marcelo, Luciano Félix e outros mais que não citei, mas tem a igual importância. Agora com a loja da PADA STORIES e pensando nisso, estaremos publicando os clássicos dos quadrinhos nacionais, começando pelo CRÂNIO personagem criado e mantido por Francinildo Sena. Nessa em parceria com Sena, vamos disponibilizar na loja PADA STORIES, tanto impresso, como em PDF os quadrinhos do Crânio.

A história de estreia é o “Apócrifo de Lilithy”, cujo roteiro reuni dois personagens nesse títulos do Crânio, a Lilith e o Crânio, do já citado Francinildo Sena. O “Apócrifo de Lilith” roteirizado por Henry Garriti, criador da Lilith e desenhado por Antonieto Pereira, é uma história onde o alienígena Crânio viaja no tempo e surge em um passado onde guerreiros e guerreiras que lutam pela vida, e Lilith é o fio condutor dessa aventura. Nessa edição a capa foi ilustra da por Oscar Suyama.


Serviço:

CRÂNIO – APOCRIFO DE LILITH
Capa: colorida
Páginas: 24 páginas P&B
Clique aqui e acesse a loja PADA STORIES e faça seu(s) pedidos(s)
Ou acesse esse link: https://loja.prismarte.com.br/index.php?id_product=43&controller=product

O Crânio na Prismarte

O Crânio teve duas aparições nas páginas da Prismarte. A primeira foi na Prismarte #43, que foi destaque de capa com a história: “A Morte chega Rastejando” – Roteiro de Francinildo Sena e arte de Mark Novoselic, em outubro de 2007, cuja a aventura foi na selva, onde o Crânio trava uma luta com um lendária serpente gigante.
A segunda publicação foi na Prismarte #50, em março de 2009, onde foi produzida pelos pernambucanos por Leonardo Santana(roteiro) e Luciano Félix (arte), na HQ Além das Palavras, recheada de humor e suspense.

Quem é o Crânio?
HARAN era um Príncipe do planeta Stron juntamente com o seu irmão KROK. Eles eram gêmeos, mas, totalmente opostos. KROK era um admirador declarado dos jogos violentos, enquanto HARAN era um pacifista nato que acabou pagando caro por isso. Na adolescência KROK tramou premeditadamente a morte do Pai o Imperador e convenceu o Conselho de Justiça que HARAN teria sido o assassino e assumiu o poder.

Prendendo HARAN, KROK mandou fazer uma lavagem cerebral no irmão e o baniu. HARAN foi lançado no espaço em uma cápsula e vagou pelo universo por incontáveis ciclos até que a cápsula desgovernada caiu na terra. Mais precisamente na floresta Amazônica, no Brasil.

Descoberto pelas forças armadas do Governo Brasileiro, ele passou a ser caçado como um animal, e após algum tempo passou a ser rotulado pela imprensa como CRÂNIO.

Devido à sempre escapar das investidas contra ele.
Curiosamente o CRÂNIO nunca deixou o território Brasileiro.
Primeira Aparição: Fanzine Mini-HQ 1988

PODERES E ARMAS:
O CRÂNIO tem o poder de lançar raios pelas mãos e pelos olhos, além de voar.
São dons naturais de todos os Stronianos (ou Stronamos) que não sofreram qualquer tipo de alteração pela atmosfera terrestre.



Você pode gostar...