O criador do Zé Coruja, MARCOS LOPES é entrevistado de Frente com o Siri – SiriNerd

Divulgue nas mídias sociais

Os quadrinhos pernambucanos tem pouca representação de autores com obra infanto-juvenil, até que nos últimos 20 anos MARCOS LOPES cria o Zé Coruja. Diante da seu grande volume produtivo de histórias, após ser publicada em algumas edições da revista Prismarte, ganha revista própria em 2016, AS AVENTURAS DO ZÉ CORUJA, que alcança a sua 19ª edição. E não para por aí, Marcos Lopes projetando o seu personagem, cria no Canal Curtinhas do Zé Coruja e faz a primeira animação em Pernambuco de um personagem de quadrinhos, DE VOLTA A CAPITAL.

Com esse histórico de produção, Marcos Lopes é convidado pelo site SIRINERD para ser entrevistado por RONILSON ARAÚJO, na sua tradicional coluna de entrevista DE FRENTE AO SIRI, onde ele conta a sua história, desde suas primeiras histórias em quadrinhos, à chegada na PADA e a sua produções presentes, anseios e inspirações.

Para ter acesso a entrevista acesse: De Frente com o Siri: Marcos Lopes, quadrinista pernambucano, autor de Zé Coruja
https://sirinerd.com.br/2023/05/de-frente-com-o-siri-marcos-lopes-quadrinista-pernambucano-autor-de-ze-coruja/



Mais recente edição As Aventuras do Zé Coruja

AS AVENTURAS DO ZÉ CORUJA #19 – O AMIGO DA FLORESTA

Sobre a As Aventuras do Zé Coruja, nº 19


Destaque desta edição é a história é O AMIGO DA FLORESTA, escrita e desenhada por Marco Lopes, onde o protagonista da série, Zé Coruja é convidado para visitar a Tatulândia pelo seu amigo Tatu, onde ele conhece parentes e amigos deste seu escudeiro. Ao chegar lá deparam com uma situação de depredação da região da Tatulândia. Como o Zé Coruja não foge a luta, ele encontra um ser da espécie humana, o mesmo citado no início do artigo, disposto também agir contra a destruição da natureza.

Juntos, Zé Coruja e o Amigo da Floresta, com ajuda do Tatu(amigo do Zé Coruja) e seus amigos, e parentes, partem para a luta.

Como geralmente acontece nas edições do Zé Coruja, tem uma história principal e depois uma segunda. Desta vez, a história secundaria, é uma antiga narrativa, produzida nos anos 90, que Marcos Lopes, autor criador da série As Aventuras do Zé Coruja, que antecedeu e inspirou à história de destaque O AMIGO DA FLORESTA, onde reitera essa homenagem ao mesmo.

Nessa edição contamos o patrocínio de Alexandre Martins, Ex-Prefeito de Teresinha, que anuncia na, As Aventuras do Zé Coruja, desta feita investindo a produção cultural da cidade. Aqui deixamos nossos sinceros agradecimentos, por acreditar na produção de quadrinhos em Pernambuco.



Você pode gostar...