MAZZAROPI, sucesso no cinema e igualmente nos quadrinhos

Divulgue nas mídias sociais


Nesse dia que lembramos o nascimento de um dos maiores nomes do cinema nacional, e porque não dizer o melhor, por sua eclética posição como ator e empresário de sucesso. O sucesso foi completo no cinema e também nos quadrinhos.

Porque afirmar isso? Porque suas revistas tiveram uma vida muito mais longa que a de seus companheiros, como OSCARITO E GRANDE OTELO. As revistas do MAZZAROPI, cuja revista chegaram a às bancas em 1956, também desenhada por JAIME CORTEZ(1926-1987). A equipe da revista utilizava fotos do comediante como base para o desenho.

A revista MAZZAROPI durou 14 números e foi até 1958. Depois, teve uma segunda fase que estreou em 1965 e durou mais 20 números, totalizando 34 edições deste que é um dos maiores nomes do cinema nacional. Interessante que MAZZAROPI produziu e atual em 33 filmes, e quase empatou com a quantidade de revista lançadas.

Lamentável que nos dias de hoje, onde os comics norte-americano aproveitam sucessos do cinema e levam para os quadrinhos e faz mais um produto da obra e faturam com isso, no Brasil os produtores de cinema perderam filing, essa oportunidade. Mas no passado isso foi feito com muito sucesso e a revista do MAZZAROPI é um exemplo disso.

Que nos espiremos nesse patriotismo de sucesso AMÁCIO MAZZAROPI(São Paulo, 9 de abril de 1912 — São Paulo, 13 de junho de 1981)





Você pode gostar...