O inesperado encontro de Zagor e Flash (DC e Bonneli)

Divulgue nas mídias sociais

Para sair das mesmice dos quadrinhos, está em fase de produção um crossover menos esperado dos quadrinhos nesses último tempos:  Zagor Flash. Isso mesmo que você leu prezado leitor! Poucos acreditava que essas duas grande marcas do quadrinhos mundial teriam alguma coisa em comum para fazer esse encontro usando personagens tão diferentes.

Mas a estratégia é clara, a DC Comics parece empenhada em conquistar o leitor europeu e orquestra esse encontro desde 2019, mas agora chega de prorrogar este sonhado encontro e vamos de imagens.

Mas alguns leitores se super-heróis podem perguntar: quem é Zagor? É preciso entender que alguns leitores são limitados a ler quadrinhos norte-americanos.
Mas vamos a explicação, Zagor é um personagem criado por Sergio Bonelli Galliano Ferri em 1961. Seu nome verdadeiro é Patrick Wilding, um homem que viveu nas florestas da Pensilvânia durante a primeira metade do século 19. O nome Zagor vem de Za-Gor, “O Espírito com a Machadinha”.
As histórias iam de faroeste a terror sobrenatural e ficção científica. Os quadrinhos de Zagor continuam populares hoje em dia na ItáliaSérviaCroácia Turquia



A arte da capa foi realizada por Carmine Di Giandomenico e, em 10 de dezembro será publicado o número Zero, escrito por Giovanni Masi e Mauro Uzzeo, com desenhos de Davide Gianfelice. O título da edição será “The Hatchet and the Lightning” (“A Machadinha e o Relâmpago”).

Carmine Di Giandomenico já desenhou Conan, o Bárbaro para a Marvel Itália (1997), e sua mais recente obra para a Marvel foi Homem Aranha: Noir. Giandomenico desenhou o Flash na fase Renascimento e hoje trabalha na revista da Liga da Justiça.

A edição número 0, “The Hatchet and the Lightning”, terá 32 páginas coloridas no formato 16x21cm. Além da história, a edição terá muitas curiosidades e bastidores deste novo crossover entre os heróis da DC e os da Bonelli. Lembrando que este encontro entre as duas editoras já aconteceu no especial Dylan Dog/Batman: Relações Perigosas, lançado em 2019.

O encontro entre Dylan Dog e Batman teve argumento de Roberto Recchioni com desenhos de Gigi Cavenago e Werther Dell’Edera. A edição também conta com a participação dos vilões Coringa e Xabaras.

Creio que se tivessem feito um crossover do Zagor com Jonah Hex, seria melhor ainda pois a proposta seria mais coerente com o tema dos personagens, mas vai que funciona este encontro com o Flash.

Mas o bom deste crossover é que vai proporcionar uma experiência de leitura diferente. Embora não creio que será aos moldes de produção Bonneliana, já que são muita mais detalhada e longas (oa quadrinhos italianos são rico de detalhes e páginas). Devem se aos moldes econômicos dos quadrinhos norte-americano.


Você pode gostar...