Stan Lee e os Aliados da Amazônia – uma obra infantil ao lado de produtores Brasileiros, entre os quais um pernambucano

Divulgue nas mídias sociais

Stan Lee, o mais famoso autor de quadrinhos do mundo, faleceu há pouco mais de um ano, mas seus projetos continuam em andamento. Um deles é a obra Aliados da Amazônia, obra infantil que Lee elaborou ao lado do produtor brasileiro Frederico Lapenda e do produtor americano Terry Dougas. Publicado pela FTD Educação em parceria com a Stan Lee Kids Universe, o livro contou ainda com o apoio do escritor Gabriel Chalita, que criou a história. Com inspiração no universo dos super-heróis, a história começa quando os animais da Floresta Amazônica viviam em harmonia. Mas com a paz abalada, os personagens terão que se unir para derrotar uma criatura do mal capaz de destruir o equilíbrio da floresta. As ilustrações ficaram por conta do artista Bruno Miranda. O lançamento do livro acontece logo mais, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073 – São Paulo / SP) com a presença de Gabriel Chalita e Frederico Lapenda que irão autografar a obra.

A obra Aliados da Amazônia, que teve a participação de três brasileiros, foi inspirada em lendas e animais da Floresta Amazônica. Publicada no Brasil pela FTD Educação e a Stan Lee Kids Universe, o livro está disponível para compra a partir de hoje no site da Amazon brasileira (www.amazon.com.br).

Resultado de imagem para Aliados da AmazôniaA empresa foi fundada por Stan Lee e pelo produtor Terry Dougas, de longa-metragens como Bom Comportamento (Good Time, 2017), dos irmãos Benny e Josh Safdie, de (Unicorn Store, 2017), o primeiro filme dirigido pela atriz Brie Larson (a Capitã Marvel).

O produtor pernambucano Frederico Lapenda, que mora em Los Angeles desde o início dos anos 1980, está entre os idealizadores da publicação. Com um currículo iniciado na produção do programa de lutas Vale Tudo, o pernambucano criou um festival de cinema em Beverly Hills, produz filmes de ação estrelados por Nicholas Cage e, desde 2018, estendeu suas ações para o Brasil, em filmes como Adoniran: Meu nome é João RubinatoChacrinha: O Velho Guerreiro e Casagrande e Seus Demônios, em fase de pré-produção.

História
A história começa com os animais vivendo em perfeita harmonia, até ser abalada pela chegada de Lamal. Um monstro que se usa mentiras e disfarces para ameaçar a vida. Ele ressurge após ser libertado das profundezas da terra durante uma escavação realizada por formigas. Desavenças entre os seres da Floresta começam a surgir e são, cada vez mais, frequentes. Ao que parece, podem estar sendo causadas por essa criatura malévola.

Para evitar que o caos tome conta da Amazônia, quatro figuras com incríveis poderes, que representam os elementos da natureza, se unem com um propósito e pela amizade. Gabe, o uirapuru (ar); Serena, a vitória-régia (água); Nina, a tartaruga (terra); e Duca, o macaco (fogo) vão investigar o que está acontecendo e farão de tudo para resgatar os valores essenciais capazes de trazer o equilíbrio e a harmonia social.

 Ao longo da narrativa, o leitor poderá conhecer mais sobre as lendas da região, como personagens folclóricas como o Anhangá – figura que inspirou a criação de Lamal –, e diversas espécies de animais típicos da Floresta Amazônica.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *