O Grito da Terra, de Sandro Marcelo no Formigueiro Zak Nerd – Lançamento dia 28/09

Divulgue nas mídias sociais


A HQ pernambucana O Grito da Terra será lançada oficialmente no dia 28 de setembro, às 13h30, no Zak33 Gastro-Bar, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. A obra é escrita e desenhada pelo quadrinista Sandro Marcelo, que estará no local para autografar os exemplares adquiridos pelo público, além de participar de um bate-papo sobre sua obra e o cenário dos quadrinhos em Pernambuco.

A história, que é dividida em seis partes, fala sobre a situação do planeta e o quanto o ser humano já o prejudicou – além de contar com super-heróis brasileiros. O planeta decidiu se voltar contra a humanidade e, através do Elemental, seu servo mais leal, e antigamente um herói, ataca a humanidade tentando destruir tudo que conhecemos como civilização. Nesta situação inusitada, os heróis precisam decidir de que lado ficar: Terra ou humanidade. Tratando de sustentabilidade, a HQ apresenta diversos personagens ambientados no Brasil e, sobretudo, no Nordeste e em Pernambuco.

O lançamento da primeira parte do quadrinho O Grito da Terra faz parte da programação do Formigueiro Zak Nerd, que será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, com as atividades começando a partir do meio-dia. O evento geek irá contar com uma gincana solidária para arrecadar alimentos para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). Fazendo uma alusão aos Cavaleiros do Zodíaco, o público poderá levar 1 Kg de alimento, “atravessar” as doze casas – cada uma representando um signo –, realizar sua doação e concorrer a brindes.

O encontro – que é promovido pela Conexão NERDeste em parceria com o ilustrador André Santana – contará ainda com exposição de itens raros da franquia Star Wars, bate-papo com o youtuber pernambucano Matheus Mendonça, do Canal All Blue, games (free play), lojas, concurso de cosplay, balada temática, workshops sobre segurança na internet para crianças e adolescentes, dentre outras atrações. No primeiro dia, sábado, o evento será das 12h às 20h, e no domingo das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

SOBRE O AUTOR

Sandro Marcelo é formado em Design Gráfico pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), e quadrinista por vocação – publicando quadrinhos há mais de 20 anos. Possui inúmeros personagens publicados, e dentre eles se destacam: Conversor, Notívago, Blagster, Diamante e os Invulneráveis. Todos fazem parte do “Saniverso”, universo criado pelo autor. Além disso, Sandro colabora com inúmeras publicações em todo o Brasil.

SERVIÇO

Formigueiro Zak Nerd
Datas: 28 e 29 de setembro
Horários: das 12h às 20h (primeiro dia) e das 12h às 18h (segundo dia)
Local: Zak33 Gastro-Bar
Endereço: Rua do Encanamento, 1135, Casa Forte – Recife
Entrada Gratuita
Mais informações: (81) 99737-9132

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *