Em Recife, Oficina de Mangá com o Prof. Pedro Ponzo

Divulgue nas mídias sociais

Aprenda mais sobre os personagens dos mangás com Prof. Pedro Ponzo! E aplique esse conhecimento na criação de suas artes! Nessa oficina exclusiva na Livraria Jaqueira, eu vou te ensinar sobre a psicologia e o visual de: Yandere, Dandere, Onidere e muito mais! Em seguida vamos ter prática de desenho, onde você vai escolher um tipo para criar o seu próprio personagem! Levarei todo o material e referências, e vou dar atenção individualizada para você tirar todas as suas dúvidas! Venha exercitar o seu talento em um ambiente seguro e confortável, climatizado e com cafeteria. Para se inscrever, basta enviar um e-mail com o assunto “oficina de mangá” para: eventos@livrariajaqueira.com.br

Sobre Pedro Ponzo
O Professor é Pedro Ponzo, que é um ótimo artista e quadrinistas com um curriculum que confirma isso.
Em 1996 estudou Arte Visuais na UFPE, foi aluno de Watson Portela nosa anos de 1998 a 1999. Ministrou o primeiro Curso de Extensão em Histórias em Quadrinhos da UFPE, que teve três edições.
Conheceu na faculdade sua atual esposa e também ilustradora e quadrinista Roberta Cirne.

Trabalhou como ilustrador editorial para revistas alternativas, e colaborou com alguns fanzines.

Em 2000 foi para Paris, onde aprendeu muito com o seu amigo Leo, o brasileiro autor de Aldebaran e muitos outros títulos de sucesso na Europa.

De volta ao Recife, e continuou trabalhando com cursos e workshops, projetos de HQs institucionais, ilustrações editoriais. Colaborou com o coletivo de quadrinhos PADA, publicando na revista Prismarte.

Em 2007 começou a trabalhar como agenciado da Impacto Quadrinhos, do Klebs Junior. Onde fez dezenas de testes para várias editoras e centenas de layouts como assistente. Em 2009 publicou as revistas Female Force: Ellen DeGeneres e Legend of Isis, para a editora americana Bluewater Productions.

Voltei-me novamente para o ensino. Fui a Fernando de Noronha ensinar uma oficina de quadrinhos, onde permaneceu por 01 anos e  crieou a HQ “A Cidade de Alex”, resgatando o meu estilo original da adolescência.

Inscrição pelo e-mail: eventos@livrariajaqueira.com.br
Data: 17 de março de 2019, das 14:00 às 16:00hs

A gente se vê lá! Abraço!

Pedro Ponzo. https://youtu.be/x1YzaCLRyvw

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *