Sombras do Recife – Volume 1, por Roberta Cirne, na Catarse

Divulgue nas mídias sociais

t

SOMBRAS DO RECIFE é um universo em expansão, onde as lendas e o folclore da cidade do Recife(PE) contam a história através de personagens, em diversas épocas e cenários, misturando fatos reais e ficção . Fala das assombrações, mitos, com extensa pesquisa histórica de linguagem, vestimentas, cenários.

A autora é Roberta Cirne, que aqui na PADA conhecemos, ainda muito jovem, numa passagem rápida pelo grupo, ao lado de Amaro BragaDanielle Jaimes,(esposa de Amaro Braga). Anos depois, por inciativa própria, esse trio que Roberta fez parte, se tornaram destaques na história do quadrinho brasileiro e em Pernambuco.

Roberta Cirne não é só quadrinhista, por ser quadrinhista, mas é uma extensa pesquisadora, que transforma cultura em roteiro, que transforma em histórias em quadrinhos. É sem dúvida a maior representante feminina dos quadrinhos pernambucanos.

Já publicou alguns trabalhos em quadrinhos,com outros artistas e roteiristas, entre eles “Passos Perdidos, História Desenhada – vols I, II, III , IV “ (Ganhador do Troféu HQ MIX de maior contribuição em 2007), “Heróis da Restauração Pernambucana “ (Indicado ao HQMIX no ano seguinte ) e AFRO HQ (História da África e suas migrações contada pelos orixás).

Também participou da revista “Bíblia em Quadrinhos” junto a Pedro Ponzo e Eduardo Schloesser (
Segunda edição da Graphic PADA Zé Gatão, ampliada e com Fan Arts colorida) , como colorista. Atualmente estou à frente do site SOMBRAS DO RECIFE, que fornece conteúdo gratuito em quadrinhos, fatos históricos e folclore recifense.

A revista SOMBRAS DO RECIFE – VOLUME 1  foi a PRIMEIRA REVISTA EM QUADRINHOS LANÇADA NA HISTÓRIA DA ACADEMIA PERNAMBUCANA DE LETRAS, dia 19 de maio de  2018.

Então apoiar o projeto de Roberta Cirne é mais que compras um livro de histórias em quadrinhos. É ter em sua casa, um produto de anos de estudos, aliados a muito anos de cultura pernambucana, que parte desta cultura estão nas SOMBRAS DO RECIFE.

A revista e artes estão prontas, então será entregue ao final da campanha, IMEDIATAMENTE. ZERO RISCO PARA O APOIADOR ! As artes sob encomenda serão entregues em sequência de apoios.

Então apoie esse que é um projeto que vai além dos quadrinhos. Clique aqui e apoie:
https://www.catarse.me/sombrasdorecife1

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *