Sombras do Recife, Roberta Cirne na Catarse

Divulgue nas mídias sociais

A Revista nasceu a partir do site SOMBRAS DO RECIFE, que está no ar desde março de 2017. Em apenas um ano o site ganhou repercussão nacional,  juntando na fanpage do facebook e INSTAGRAM o montante de 37 mil seguidores. E agora, com a revista já impressa, veicula para venda através do financiamento coletivo.

O que é Sombras do Recife

SOMBRAS DO RECIFE é um universo em expansão, onde as lendas e o folclore da cidade contam a história através de personagens, em diversas épocas e cenários, misturando fatos reais e ficção . Fala das assombrações, mitos, peculiaridades da cidade do Recife, com extensa pesquisa histórica de linguagem, vestimentas, cenários.

O projeto acaba dia 9 de junho, mas para os apoiadores que comprarem e optarem, estará sendo entregue no FIQ DE BELO HORIZONTE , do dia 30/05/18 à 3/06/18, antes do fim da campanha, autografado e com sketch, na mesa da autora Roberta Cirne.

A Revista

Tamanho A4, capa cartonada e lombada quadrada. 45 páginas, toda em cores. Artes adicionais inéditas, fichas de personagens, curiosidades, e muito mais!

Textos adicionais para você ler,  com o uso de glosas educativas, junto ou separado de cada hq. Assim, a experiência da leitura é única, nunca antes vista no Brasil. A HQ então se transforma em um poderoso instrumento paradidático, porém sem perder  a ludicidade de um quadrinho divertido.

Esta revista tem duas HQS COMPLETAS. Começo , meio e fim. Não precisa de continuidade. Mas o site já anuncia o VOLUME 2, em fase de produção,  com outras histórias completas. Para não estragar o prazer da leitura, e dar aquele gostinho de quero mais.

Nesta revista volume 1 o leitor encontrará:

BOCA DE OURO: Recife, 1913. Com o crescimento desordenado e a modernização da cidade, Valdemar, um motorista de bonde de burros, perde o seu emprego e entra em desespero. Mas quando vê pela primeira vez o jogo do bicho, percebe uma oportunidade para conquistar a fortuna e a mulher de seus sonhos. Valdemar só não esperava pelo preço que teria de pagar em troca dessas ambições, um preço muito mais caro do que o ouro! Arte em nanquim e pintura digital.

A PRESENÇA DELA: Em 1860, um crime acontece, e isto modifica completamente o Recife. 150 anos depois, Lorena se vê diante de um mundo sobrenatural que não sabia existir. Hq baseada no livro do Sombras do Recife, que será lançado ainda este ano. Arte em aquarela.

As recompensas do projeto vão desde a revista propriamente dita até mesmo prints, artes originais A3, A4 e A5 , edições esgotadas e até a possibilidade de transformar uma ideia do apoiador em 4 páginas de hq desenhadas e artefinalizadas. Lembrando que a revista JÁ ESTÁ IMPRESSA, ENTÃO A ENTREGA SERÁ IMEDIATA.

A AUTORA.

Roberta Cirne é  pesquisadora, roteirista e desenhista de histórias em quadrinhos, e já publicou alguns trabalhos em quadrinhos,com outros artistas e roteiristas, entre eles “Passos Perdidos, História Desenhada – vols I, II, III , IV ” (Ganhador do Troféu HQ MIX de maior contribuição em 2007), “Heróis da Restauração Pernambucana ” (Indicado ao HQMIX no ano seguinte ) e AFRO HQ (História da África e suas migrações contada pelos orixás). Também participou da revista “Bíblia em Quadrinhos” junto a Pedro Ponzo e Eduardo Schloesser , como colorista. Atualmente está à frente do site SOMBRAS DO RECIFE, que fornece conteúdo gratuito em quadrinhos, fatos históricos e folclore recifense. Este é o seu  primeiro trabalho autoral.

 

Qualquer coisa podem acessar a página do projeto: https://www.facebook.com/sombrasdorecife/

Nosso site: www.sombrasdorecife.com

e instagram: https://www.instagram.com/sombrasdorecife/

 

CURRÍCULO ARTÍSTICO

ROBERTA CIRNE

EXPOSIÇÕES

– Expo Nanquim I – Mostra de arte seqüencial – 25/03 a 30/03 de 1996 – Biblioteca Publica de Pernambuco

– Expo Nanquim II – A mulher nos Quadrinhos – 04/03 a10/03 de 1997 – Biblioteca Publica de Pernambuco

– HQ Brasil – Bienal de Artes e Quadrinhos ABRA (Academia Brasileira de Artes – SP) – Classificada.         Centro Cultural de São Paulo – 12/08/1997

– Pequenos formatos – Coletiva – 13/05 a 27/05 de 1997 – Sociedade Brasil – Estados Unidos

– VI Semana de arte da AFTC- Coletiva- 01/12 a 05/12 de 1997 – Tribunal de Contas de Pernambuco

– I coletiva dos alunos de artes plásticas –junho de 1998 –Galeria do centro de Artes da UFPE

– I FIHQ (Festival Internacional de Humor e quadrinhos de Pernambuco) – classificada -1999

– I FIQ! UAI – Festival de Humor e Quadrinhos de Belo Horizonte – Classificada e expositora de outro trabalho na seção dedicada aos grandes desenhistas de Quadrinhos de Pernambuco – Curadoria de lailson de Holanda Cavalcanti-1999.

– III FIHQ (Festival Internacional de Humor e quadrinhos de Pernambuco) – classificada -2001

– IVFIHQ (Festival Internacional de Humor e quadrinhos de Pernambuco) – classificada -2002

– V FIHQ (Festival Internacional de Humor e quadrinhos de Pernambuco) – classificada -2003

– Exposição sobre saúde auditiva durante a semana de saúde auditiva na Santista Têxtil do Nordeste – 2004

-Exposição EXPOUSINA  Taverna Burgbeer 2018

 

PREMIAÇÕES

– 19 HQ MIX com o Álbum “Passos Perdidos, História Desenhada”, na categoria contribuição para as hqs-caráter educacional-julho de 2007-São Paulo-SP.

– RPG e Cultura 2006-2007 – vencedora do concurso de desenho pelo design da camiseta do festival internacional de RPG – Julho de 2007-João Pessoa – PB

–  21 HQMIX  (2009) – INDICAÇÃO  Álbum “Herois da Restauração Pernambucana” Categoria lançamento HQ Nacional.

PARTICIPAÇÃO EM REVISTAS:

-2017 – Revista Múltiplo fanzine (HQ “ O Palhaço do Coqueiro do Janga)

– Revista PLAF 2 (a sair) (HQ “ Fantasma de Menino Feliz” )

ÁLBUNS LANÇADOS:

– 2006 – Passos Perdidos, História Desenhada Volume 1 (Prêmio HQ MIX  de maior contribuição     2007)

– 2008 – Passos Perdidos, História Desenhada Volume 1 ( republicação) e volumes 2, 3 e 4

– 2008 – Bíblia em Quadrinhos Chesf

– 2009 – Herois da Restauração Pernambucana

– 2011 – Afro HQ

– 2017 – Sketchbook Custom Criativo

-2018 –  SOMBRAS DO RECIFE  – Volume 1 (Quadrinhos) 44 páginas A4- coloridas

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *