Lançamento de A Noiva IV em parceria com a UEON Productions

Divulgue nas mídias sociais

Mais um selo de quadrinhos nacional está chegando na área! A Rico Editora é o mais novo selo do quadrinhos e  já anuncia uma ramificação na sua linha editorial dedicada aos quadrinhos, chamado Rico Quadrinhos. E já começou para frente lançamdo a A Noiva IV em parceria com a UEON Productions e outras futuras produções.

Noiva IV é uma obra do desenhista Thony Silas com roteiros de Eron Villar, baseada no livro de Paulo Santos que trata de uma trama narra uma história de amor verdadeira, ocorrida entre uma brasileira e um português. O casamento, até então proibido, foi celebrado durante a Revolução Pernambucana de 1817, único movimento emancipacionista que ultrapassou a fase conspiratória no período colonial brasileiro.

Thony Silas, que teve passagem pelos quadrinhos alternativos em 2007 na Prismarte na edição  #39, onde ele ganho primeiros lugar no evento 12 horas de Quadrinhos,(vide: Tony Silas em “Tempo” na Prismarte e entrevista no Fantástico – PADA/Prismarte 31 Anos)  e que hoje já é bem conhecido pelos seus trabalhos na Marvel Comics quanto na DC Comics, e chegou a ser entrevistado pelo Fantástico da Globo, entrou em contato com a história da Revolução Pernambucana de 1817, por conta de um projeto para revitalizar os centros históricos de Pernambuco, entrou em contato com os romances A Noiva da Revolução e O General das Massas, ambos do jornalista Paulo Santos de Oliveira. O interesse foi tão grande que ele resolveu transformar em quadrinhos. A obra chega ao seu quarto volume, e o selo Rico Quadrinhos planeja lançar novas edições de A Noiva nos próximos meses.

A intenção da Rico Quadrinhos é publicar apenas produções de artistas nacionais, que ressaltem para os leitores a brasilidade do nosso país. E estão em seus planos as adaptações em quadrinhos de grandes lançamentos da editora como: Um Doce ConfeiteiroChantagem e Desejo Oculto são os títulos que serão publicados.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *