Tirinhas traduzem pensamentos de mães com depressão e ansiedade no pós-parto

Divulgue nas mídias sociais


Os quadrinhos vão além de entretenimento, mas pode ser usado com tratamento para pessoas que precisam de alivio.

Ter dúvidas sobre a própria capacidade de cuidar do bebê é algo comum no universo das mães, sobretudo as de primeira viagem. Porém, em alguns casos, tais pensamentos ultrapassam a linha do socialmente aceitável e se tornam mais angustiantes, interferindo, muitas vezes, na vida da mulher.

Pensando em ajudar estas mães, a assistente social Karen Kleiman, fundadora do Centro de Estresse Pós-Parto, na Pensilvânia, Estados Unidos, e a ilustradora Molly McIntyre criaram uma série de quadrinhos retratando o que as mulheres dizem quando experimentam depressão ou ansiedade no pós-parto e o que elas realmente estão pensando.

“Vivemos em uma cultura que não facilita dizer essas coisas em voz alta. As mulheres temem deixar as outras pessoas saberem (…). Elas carregam a vergonha e a dor que vem com esses sentimentos, mas não precisam, pois não estão sozinhas”, disse Karen em entrevista ao site Today Parents.

Os quadrinhos podem ser encontrados no perfil do Instagram do Centro de Estresse Pós-Parto, onde são muito elogiados pelas seguidoras, que, por diversas vezes, se identificam com as tirinhas. “Sou eu”, disse uma seguidora; “vida real”, escreveu outra; “esta foi a minha vida por dois anos”, relatou uma terceira.

Abaixo, algumas tirinhas (ilustrações).


Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *