SPCINE junto com a CCXP lança concurso de games inspirados em histórias em quadrinhos

Divulgue nas mídias sociais

A Spcine, em parceria com a CCXP, lança o concurso K.O. HQ, desafio que vai transformar histórias em quadrinhos em games para tablets e celulares. Desenvolvedores de games residentes da cidade de São Paulo podem se inscrever no site oficial do concurso até o dia 28 de outubro.

A primeira fase do concurso foi dedicada aos quadrinistas. Foram selecionados 13 projetos, dos quais o desenvolvedor de games deve escolher a história em quadrinhos preferida para servir de base narrativa ao jogo. O estúdio deve enviar um vídeoprojeto com até quatro minutos de duração explicando a ideia de desenvolvimento do jogo.

Uma comissão de jurados composta por profissionais do mercado de games e de quadrinhos selecionará as quatro melhores propostas com base em três critérios: qualidade artística, inovação e potencial transmídia (ou seja, a capacidade da história ser bem adaptada a um jogo).

O autor da história em quadrinhos escolhida recebe o prêmio de R$ 5 mil, enquanto o desenvolvedor de games vencedor recebe R$ 80 mil para a produção do game. A equipe terá cinco meses para produzir o jogo para tablets e celulares e o lançamento oficial acontece durante a CCXP 2018.

Saiba mais detalhes sobre como participar do concurso no site oficial da Spcine.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *