Ilustra Plaza, um evento revigorante e inesquecível

Divulgue nas mídias sociais


Dia 15 e 16 de Julho aconteceu o Ilustra Plaza. Um evento, em forma de feira de quadrinhos, que contou com presença de 22 autores, entre eles, a minha pessoa e Marco  Lopez, criador do Zé Coruja, da revista As Aventuras do Zé Coruja.

Foi sem dúvida o melhor evento nesse formato quer jé tivemos em Recife. Deixo aqui meu agradecimento a Arcos Recife e sua equipe, Flávia que nos contactou e organizou diretamente o evento.

Deixou aqui o agradecimento aos autores convidados para o evento. Aos autores que  lá estiveram visitando como Bruno AlvesLailson de HolandaMarcio SabackRafael AndesronLaerte SilvinoHenrique (cosmo Rider), Libório e outros. Foi um prazer ter esse ilustres visitantes, que são mais que visitantes, são apoio a nosso trabalho no Ilustra Plaza.

Na minha mesa, no dia 16/07 tivemos o prazer de contar com a companhia de Arnaldo Luiz (autor das séries Minotauro, Esquadrão Agakê, Animália). Até por que, minha mesa é a mesa da PADA, que é um coletivo e por isso não sinto nenhuma vaidade em ter meu nome lá, mas o do grupo. Ao lado tivemos a companhia de Eduardo Schloesser, Leonardo Santana (que faz parte da PADA). Logo atrás, de nossa mesa, Téo Pinheiro (também presente na PADA), com André Balaio e Roberto Beltrão do  O’Recife Assombrado. Na mesa ao lado do O’Recife AssombradoBraga Câmara, que recentemente fez a capa das Aventuras do Zé Coruja #3. Também esteve Roberta Cirne com sua belas publicações. Presente também o Glaydson Gomes, presente com Chumbo Grosso, um herói tipicamente pernambucano. Próximo a GalydsonTony Silas, desenhista da Marvel, que tem feito grande sucesso entre nós pernambucanos, mas tem produzido obras históricas como a Noiva da Revolução, escrita por Paulo Santos. Presente também o e o Carlos Eduardo, que ilustra personagens de quadrinhos e conhecemos no começo deste ano e nos encontramos neste evento.

Além deste conhecidos, conhecemos outros autores muitos talentosos. E como Lailson de Holandadisse, “Vimos um salto de qualidade em forma de quadrinhos”.

Agradecemos  a presença de Órbita Geek, do entrevistador Antognnionny Rodrigues, um programa da TV Nova, sobre quadrinhos e cultura pop, que entrevistou todos os artista presente no Ilustra Plaza.
Abaixo um resumo das entrevista:

A interação com o publico foi ótima. Interessante que encontramos pessoas que já liam a Prismarte e lá ele apontavam as edições que eles tinham. E isso nós deixou muito contente, e satisfeito por tudo que plantamos ao logo deste 31 anos de PADA/Prismarte.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *