Quadrinhos, Themys, projetos pessoais, uma entrevista com Mauro Barbieri,
Talentoso e dedicado, Mauro Barbiere foi em busca do seus sonhos, fazer quadrinhos, com seriedade e dedicação que todo artista deve ter. Enumerar e descreve sua trajetória não é fácil, por causa de sua intensa produção. Mas além de trabalha em editoras estrangeiras, tal como a editora Zenescope (EUA), ele também contribui para os quadrinhos alternativos nacional. Na Prismarte estreou na edição 53 (2006) “Processo Criativo” escrito por Leonardo Santana. Depois desenhou histórias da série Esquadrão Agakê, que da mesma forma que na Prismarte 53 foi destaque de capa, desenhando ambas as capa. Esteve presente na Prismarte 48 (2008) Conspirações, (com a hq O ET de Varginha) e outras importantes participações. Seu último trabalho recentemente publicado, foi na edição 61 da Prismarte, desenhando a série Themys o qual é criador ao lado de Milson Marins.
1- Como foi sua iniciação, suas primeiras obras, e trajetória nos quadrinhos?
Sempre gostei de hqs e desenhos animados , mas fui me aprofundar, mas quando entrei na Fábrica de Quadrinhos para estudar. Alguns anos depois conheci, através da internet, o Leonardo Santana e depois o pessoal da PADA/Prismarte, e entre um teste e outro produzi algumas historias para o Leo Santana e pro Milson.
Após um período sem trabalho, mas produzindo testes e alguns freelas, eu entrei no Rascunho Studio, do grande amigo Alzir Alves, um cara que me deu muta força e noções de mercado que eu não tinha. No Rascunho produzi alguns trabalhos para editoras independentes americanas. Meu último trabalho pela Rascunho, foi em uma historia na grafic novel da Silver Fox http://www.silverfoxcomics.
2- Quais os autores, roteirista ou desenhista, que mais admira nos quadrinhos nacional e internacional? (pode se profissionais consagrados ou autores alternativos)
3- Na última edição da Prismarte (#61), estreamos o personagem Themys, como surgiu a inciativa de criar e produzir esse personagem?
Então veio a Lava Jato e toda essa podridão que estamos assistindo até hoje, conversamos novamente e resolvemos dar vida ao personagem com novo visual e tudo mais, O Milson Marins produz os Roteiros e eu faço os desenhos, mas eventualmente vamos trocando de acordo com os outros trabalhos que temos que fazer. Infelizmente nossa produção é lenta pois temos que cuidar das coisas cotidianas, mas pretendemos fazer um bom trabalho e esperamos que o publico goste. Eu curti muito a primeira história achei que ficou muito bem trabalhada, foi produzida a três mãos. Eu iniciei desenhando e arte finalizando, o Alan Frost, que assumiu a arte final e nas últimas páginas foram desenhadas e arte finalizadas por Alan Frost. A sequencia da história esta sendo produzida.
4 – Aqui pela PADA/Prismarte você já até desenho obras que foram destaque de capa! Mas quais gostou mais de produzir e porque gostou?
O Esquadrão HQ, com certeza, eu nunca tinha trabalhado com personagens em grupo e foi uma ótima experiencia. Espero voltar a fazer o Esquadrão novamente.
5 – Quais seus projetos pessoais ou mesmo em parceria(s) em relação aos quadrinhos?
Bem no momento, como já disse, estou produzindo arte para leilão, e comissions, estou envolvido com o projeto do Themys e pretendo fazer histórias curtas abordando a temática espirita/espiritualista pois é um tema que eu estudo a muitos anos, mais ainda não encontrei o jeito certo para contar certas histórias, vamos ver mais a frente.
Prismarte #61
Capa colorida
Miolo Preto e Branco
Formato: 14,5 x 20 cm
32 páginas
R$ 5,00 + R$ 3,00 frete
1 Resultado
[…] a justiça não pode ser alcançada. Sua principal missão é combater a corrupção . Criado por Mauro Barbieri(SP) e Milson Marins(PE), depois de uma conversa em uma desta plataforma de mídia social, em 2014, […]