Preview PADA – O que vem por aí – 2016/2017

Divulgue nas mídias sociais

Nesse ano, diante das dificuldades da economia nacional, tivemos que recuar nos projetos. Mas desde o último Preview – O que vem por aí! Conseguimos ver publicado ou está realmente em produção. Mas veja o que temos e planejamos para esse final de 2016 até 2017:

LEONARDO SANTANA DE preview-2016-2017-04VOLTA A PADA
Leonardo Santana, foi um dos importantes articuladores nos últimos 10 anos na PADA. Sem esquecer outros associados que passaram por aqui, a exemplo de Luciano Félix, que deixou grande contribuição, recriou e modernizou a nova marca da PADA. Por isso, quando nos referimos a presença Leonardo Santana, consideramos a sua produção pessoal que estarão presente aqui no site e nas próximas edições da Publicações da PADA. Sem esquecer de suas atuações como editor, que cominaram em títulos, que hoje são especiais como: Graphic Novel Zé Gatão, Prismarte – Conspirações Tupiniquins, Do Além, etc. Bem-vindo Leonardo.

preview-2016-2017-06CONTOS DAS NOVAS AMAZONAS
Em edições passadas da Prismarte, tivemos como intuito, publicar contos, até começamos, mas não avançamos. Pensando em retomar os contos e aproveitando sua volta, já conversamos com Leonardo Santana, o autor das Novas Amazonas e vamos começar nas próximas edições retomar esse objetivo. As novas Amazonas são um grupo de mulheres guerreiras autointituladas de AS NOVAS AMAZONAS, que percorre um país outrora conhecido como BRASIL em busca de uma cidade mítica chamada GAIA que é governada por e para as mulheres. Ação e aventura é o que não faltam nesta série de contos, que foram ilustradas por Daniel Brandão, Mauro Barbieri, Carlos Brandino e outros.

preview-2016-2017-01ZÉ CORUJA NO ESPAÇO
Está em fase de produção, umas das mais interessantes produções do Zé Coruja ( http://zecorujaeturma.blogspot.com.br/ ), criado por Marcos Lopes  e desenhado pelo mesmo (99% das histórias). A mais de 2 anos os roteiros são escritos por Arnaldo Luiz. Esse roteiro que destaco, também escrito por Arnaldo, conta a história do projeto espacial da cidade de Brejinho (cidade fictícia do interior de PE), onde Zé Coruja é escolhido para ir à Lua. Imagina, nem os EUA voltaram a lua, e uma cidadezinha do interior PE cria um projeto espacial, para ir à lua! Aí é que está graça! Já está em adiantada fase de produção e pode ser publicada em 2017.

25 ANOS DE AMARO CAMARAJIPE
O Amaro Camarajipe, já faz parte do cotidiano de sérias da Prismarte. E já foi 3 vezes escolhido o Melhor Personagem (2004, 2006 e 2011) pela premiação da PADA/Prismarte. Já estamos pensando em alguma publicação para homenagear esse atrapalhado agente secreto nordestino para 2017.

preview-2016-2017-07AMARO CAMARAJIPE – EM PRODUÇÃO
“Ainda sobre o Amaro, está em fase de produção HQ ‘A Fome com a Vontade de Comer’, escrita por Marcelo Schmitz e desenhada pelo Milton Estevam, têm outras coisas pintando no pedaço: “Em breve (provavelmente em 2017), a revista Prismarte vai republicar a história “Um Dia na Vida de Amaro Camarajipe”, com texto e desenhos do autor, e que já tinha saído pela editora Universo. Só que essa HQ foi vista mais pelo pessoal da banda do Sudeste que pelo pessoal daqui”. Eis um bom motivo para uma republicação numa revista local. Para completar a festa, foi lançado o gibi (formato talão de cheque) Dose de Humor nº 2Terroristas por Marcelo Schmitz, que traz tiras do Amaro Camarajipe que retratam essa turma matreira que é o pessoal do terror armado. E, como novidade pouca é bobagem, Marcelo escreve um novo roteiro, com o título “Uma Delação nem um pouco Premiada”, que já está sendo desenhada pelo meu chapa Milson Marins. Como podem ver, só coisa boa.

preview-2016-2017-02ESQUADRÃO AGAKÊ COM NOVOS DESENHISTAS
O Esquadrão Agakê, que será publicado na próxima edição, terá como destaque a volta do Tenente João Moreno, na Prismarte #62, que estava desaparecido, mas nessa história revelará que o manteve cativo, juntamente com sua irmã Joana. Em meio as prometidas reformulações da série histórias pelo autor Arnaldo Luiz, já se cogita novas histórias por outros desenhistas, como Braga Câmara(PE) que já ensaiou uma página da série e até divulgou numa mídia social e Alan Frost (SP) que pretende fazer uma história pronta já diagramada. Braga já publicou a história Verde, na Prismarte #39  em uma edição espacial Recife 12 horas de HQ, em 2017. Alan Frost, na edição passada foi um dos desenhistas da série Themys da Prismarte #61.

preview-2016-2017-03O RABUJO AGORA EM FORMATO MAIOR
Depois de lançar a revistinha As aventuras do Rabujo no começo deste ano de 2016, para atender os sobrinhos, netos, filhos, em fim as crianças que curtem a PADA, comprovamos que os jovens leitores queriam mais espaço para as atividades como pintura. Agora a revistinha está em novo formato e passa a ser chamada de Brincando com o Rabujo. Criado por Rei (Reinado), O Rabujo é um cão espertinho e divertido e amigos que acompanham  em suas historinhas, da mesma forma divertidas.

 

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Marcelo Schmitz disse:

    Na verdade, é só pra corrigir que o Amaro Camarajipe ganhou 3 vezes o prêmio do Melhores da Prismarte (e não duas): 2004, 2006 e 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *