Shiko lança nova história em quadrinhos na Casa do Cachorro Preto

Divulgue nas mídias sociais



‘Lavagem’, publicada pela editora Mino, conta a vida de um casal que vive em um manguezal

31741ef49ec7d837758c9673340c4f76Basta bater o olho no traço do quadrinista e ilustrador paraibano Shiko para reconhecer na certa um trabalho seu. Um dos nomes mais estabelecidos das HQs no Nordeste, ele vem nesta sábado (6/6) para Olinda para apresentar seu mais recente trabalho, o livro Lavagem, publicado pela editora paulista Mino. Depois de ser lançada em São Paulo, Curitiba e João Pessoa, a obra finalmente passa por Pernambuco, em evento na Casa do Cachorro Preto, a partir das 18h, com direito a saldão de originais do artista e discotecagem do DJ Ravi Moreno.

Shiko é auto de narrativas como a adaptação de O Quinze, de Rachel de Queiroz, para quadrinhos e Piteco – Ingá, uma das graphic novels do projeto de Mauricio de Sousa que convida quadrinista para recriar a Turma da Mônica. Seu mais recente álbum, O azul indiferente do céu, falava sobre o mercado de assassinatos na Colômbia. Agora, com Lavagem, ele traz para as HQs uma nova visão do curta-metragem que fez em 2011, pela Filmes a Granel.

A história mostra um casal que vive em um manguezal. A mulher é analfabeta e deposita suas esperanças em Deus, mas é seduzida pela traição quando precisa pegar uma balsa. Seu marido, um homem embrutecido e descrente, passa seu tempo mais com porcos do que outros humanos.

A rotina dos dois muda quando a TV deles sai do ar e os gritos dos pastores dos programas religiosos são substituídos por um homem que aparece na porta deles, disposto a fazer mais do que sermões decorados. Entre devaneios psicológicos, porcos e sermões, Shiko constrói a narrativa com seu traço hiper-realista, entre o sagrado e o gore.

Em edição de luxo, a HQ conta com 72 páginas, em formato de 28 cm por 19,5 cm, com impressão em preto, branco e tons de cinza. A obra vai ser vendida no local por R$ 44. O volume é o quarto volume da editora paulista Mino, que tem em seu catálogo autores como Luciano Salles, Pedro Cobiaco e Mike Deodato Jr. SERVIÇOS Lançamento de Lavagem, de Shiko, com saldão de originais e DJ Ravi Moreno – sábado (6/6), das 18h às 22h, na Casa Do Cachorro Preto (Rua 13 de Maio, 99, Cidade Alta, Olinda). Entrada gratuita [posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”HQ NOTÍCIAS” items=”5″]


Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *