Perna Cabeluda ataca em HQ

Divulgue nas mídias sociais




Álbum reconta a mais famosa lenda urbana do Recife


Ela começou a habitar os pesadelos dos recifenses nos anos 1970. Muitos acreditaram que uma “perna 11007571_822461304491347_729989995_ncabeluda” perseguia e dava violentos chutes em quem se arriscava a sair à noite pelas ruas desertas. Os céticos disseram que não passava de um boato espalhado pelas rádios e até pelos jornais. Mas o pavor que se alastrou na época foi, sem dúvida, bem real. E, depois de tanto anos, a medonha assombração volta a atacar em forma de história em quadrinhos. O lançamento da HQ “A Rasteira da Perna Cabeluda”, publicada pelas Edições Bagaço, será nesta terça-feira, três de março, no Bar Central – Bairro de Santo Amaro.

A história de ficção em torno da bizarra personagem foi escrita pelo roteirista André Balaio, um dos editores d´O Recife Assombrado (orecifeassombrado.com). As 28 páginas em preto e branco foram desenhadas pelo quadrinista Téo Pinheiro. O jornalista Roberto Beltrão, também editor do site assombrado, cuidou da edição do álbum. Balaio, que já produziu dezenas de contos de horror e roteiros de HQs de gênero fantástico, desta vez criou a trama a partir de uma especulação: o que aconteceria se a Perna Cabeluda voltasse a atormentar os viventes nos dias de hoje? E em meio ao clima sobrenatural da narrativa – feita de sustos, mistérios e reviravoltas – o autor também reflete sobre sentimentos muito humanos como o preconceito, a ambição e o desejo de vingança. O desenhista Téo Pinheiro, com larga experiência na arte especializadas dos quadrinhos, traduziu essas ideias em traços precisos que seguem a melhor tradição das HQs feitas para meter medo.

perna-cabeludaA Rasteira da Perna Cabeluda é o mais novo produto desenvolvido pelo projeto O Recife Assombrado, criado no ano 2000 com o objetivo de preservar e divulgar os mitos mais assustadores do imaginário popular. Além do site com conteúdos diversos, já foram lançados quatros livros e uma coletânea de histórias em quadrinhos. “As nossas lendas malassombradas são um terreno fértil para a criação ficcional, tanto pelo que trazem de inusitado, de espantoso, quanto pela sua carga dramática”, teoriza André Balaio. “Não é por acaso que um dos romances pernambucanos mais lembrados é ‘A Emparedada da Rua Nova’, de Carneiro Vilela – enredo folhetinesco que expõe a hipocrisia da sociedade do velho Recife, mas que também leva à fantasmagoria”, conclui o roteirista.

Lançamento da HQ “A Rasteira da Perna Cabeluda”
Quando: Terça-feira, 3 de março, às 19h
Onde: Bar Central -Rua Mamede Simões, n° 144 – Santo Amaro
Preço: R$ 28,00
Contato: André Balaio – 9166-4664/Roberto Beltrão – 9989-3002

u

[posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”HQ NOTÍCIAS” items=”5″]



Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *