A MALDIÇÃO DO GUERREIRO NINJA #3 – Ação, mistério e aventura na loja da Prismarte Editora
Chegou no catálogo da loja da Prismarte Editora a A MALDIÇÃO DO GUERREIRO NINJA #3, um edição da Pegasus Book de Tony Fernandes.
Ação, mistério e aventura com a força do melhor do quadrinho nacional.
Esse é a edição 3 da A MALDIÇÃO DO GUERREIRO NINJA, e as edições anteriores foram esgotadas, mas numa conversa com o Tony Fernandes, responsável pelos lançamentos da Editora Pegasus Book, que vão ser reimpressas a 1ª e 2ª edição. Seria bom garantir essa 3ª edição, no link abaixo.
A história da A MALDIÇÃO DO GUERREIRO NINJA
Em 1989 surgia nas bancas de jornais de todo o país, pela primeira vez, as aventuras de Steve Bishop e Susan Kincaid, dois policiais da divisão especial da polícia de Nova Iorque, que combatiam o perverso mestre
Igushi, o senhor dos Yamabushis (black ninjas).
A primeira revista que foi lançada tinha o formato magazine (21 x 28 cms),era em P & B e tinha 58 págs de ação. Ela saiu pela extinta editora Ninja.
Em 1991, a Phenix editorial (minha editora) relançou algumas dessas história publicadas pela Ninja, em dois Almanaques Phenix, e também lançou novas HQs desses envolventes personagens.
Os seguintes profissionais desenharam os roteiros de Tony Fernandes: Décio Ramirez, Wanderley Felipe, Gilvan Lira, Beto, Salatiel de Holanda e Edson Monteiro.
O texto de abertura da série repleta de mulheres sensuais era assim:
“Pode um espírito guerreiro, de um antigo mestre
ninja, do Japão medieval, renascer em pleno século XX?”
O texto contava a história de dois irmãos que viviam no Japão medieval, no tempo dos shogunawas (governadores militares).
Um deles era um perverso samurai, que servia aos impiedosos senhores feudais impondo o terror àqueles que se recusavam a pagar pesados impostos, o outro era um guerreiro ninja, que defendia o povo contra os tiranos.
Ao saberem que ambos defendiam ideologias diferentes os dois irmãos decidiram se enfrentar num duelo mortal.
Uma maldição se abateu sobre a família e ambos acabam renascendo em pleno século XX para um reajustes de conta.
Esta série apresentava uma HQ diferente, que aborda o tema reencarnação. A série destinada ao público adulto onde não faltavam mulheres deliciosamente sensuais, que se submetiam as taras do perverso mestre black ninja Igushi, que treinava jovens, de ambos os sexos, em suas academias espalhadas pela América, para matar, roubar e vender drogas, visando fortalecer seu império do mal, para dominar o mundo.
Outros personagens interessantes fazem parte da série, como: O comissário James Backer, um homem de meia idade, que comandava a divisão especial da polícia e que sonhava em acabar com os black ninjas e desejava se aposentar.O sensei Takemura, um mestre de artes marciais. Takemura, apesar de sofrer de deficiência visual, tinha uma audição aguçada e treinava os chamados “ninjas guerreiros” do esquadrão especial da polícia para enfrentar o verdadeiro exército de black ninjas formado por Igushi.
As pranchas abaixo fazem parte de uma segunda temporada de produção. Elas foram produzidas, por mim,
especialmente para uma série que foi lançada pela extinta editora Noblet.
Esse material foi publicadas em 1996, pela referida editora, em edições especiais de 100 págs, em formatinho, com lombada quadrada, aos moldes das publicações italianas da Bonelli Comics.
Divirta-se, com essa historia eletrizante da série…
Serviço
A MALDIÇÃO DO GUERREIRO NINJA 3
Capa colorida cartonada 250grs
Miolo preto e branco em papel 75 grs.
Formato, 21 x28, capa Cartonada ,
Lombada quadrada,
100 páginas