No Catarse, para lançamento em abril: THORBIAS, O GALEGO DO ROJÃO, por Luciano Félix

Divulgue-nos nas redes sociais!


Criado em abril de 2019 pelo quadrinista LUCIANO FÉLIX, o selo QUADREL vem com a proposta de mesclar a nona arte com as rimas das poesias de cordel, recontextualizando as figuras conhecidas na cultura pop em um ambiente tipicamente nordestino. Para cada evento importante como um filme nerd em cartaz, um momento crucial na série do momento ou uma simples homenagem, o autor publica um post com dois versos e um quadro desenhado em estilo xilogravura. Mas a proposta não era ficar só nos drops online. Ainda naquele ano, lançou O ARGILOSO HOME DE BARRO, a primeira revista do selo que pegaou carona no sucesso do final da saga dos Vingadores no cinema (com direito a cena pós crédito e aparição de um certo velhinho). Depois veio o MATUTÃO AMÉRICO, o segundo “vingadeiro“.  Mas não o último, claro, a intenção é lançar várias revistas com essa pegada até culminar numa edição especial narrando o confronto dos Vingadeiros com o grande vilão, o Coroné Caethanos.

A terceira edição está prevista para abril, trazendo desta vez a versão nordestina do Thor, aqui chamado de THORBIAS, O GALEGO DO ROJÃO. E para quem quiser garantir a sua revista sem frete e ajudar com o financiamento, esta edição está no Catarse para venda, com pacotes que incluem as publicações anteriores e até o box da minissérie WANDER – PUBERDADE AINDA QUE TARDIA, publicação do autor sob o selo Ficcítia. catarse.me/thorbias

As publicações do QUADREL recontam as histórias dos heróis da Marvel com a simplicidade das poesias de cordel, com desenhos diferentes do traço do autor, emulando os grafismos da xilogravura, porém com bastante cores e alguns efeitos digitais. O formato é 14x21cm, em miolo offset 90g e capa Couché fosco 250g.

Para acompanhar os drops do Quadrel acesse @quadrelcomics no Instagram ou fale com o autor pelo e-mail lucianofelix2@gmail.com

LUCIANO FÉLIX NA PADA/PRISMARTE

Sendo um dos mais premiados e versáteis e criativos quadrinhistas e ilustradores de Pernambuco. Sua primeira colaboração para PRISMARTE, foi com O HOMEMS SUPER (PRISMARTE #11) e foi um super-sucesso de vendas, anos depois foi com BATMORCEGO (PRISMARTE #24) que depois foi lançado em alguns com o títulos e WANDER – PUBERDADE AINDA QUE TARDIA 1, 2, 3. Em 2004 desenhou CLONES, CONTRABANDISTA E OUTRAS COISAS DESAGRADÁVEIS, dá série AMARO CAMARAJIPE, escrita por MARCELO SCHIMITZ, publicada na PRISMARTE #37. Já foi duas vezes considerado o MELHOR DESENHISTA nos prémio MELHORES DA PRISMARTE, uma dela pela obra cita acima CLONES, CONTRABANDISTA E OUTRAS COISAS DESAGRADÁVEIS em 2005. Em 2006 está na edição especial 12 HORAS DE QUADRINHOS, na PRISMARTE #49, o qual foi primeiro lugar com TÉO PINHEIRO no evento de 12 horas produzindo uma hq, e a história foi “12 HORAS DE VIOLÊNCIA!“. Ainda em 2006, desenhou sobre o roteiro de LEONARDO SANTANA, a hq ALÉM DA PALAVRAS, da série CRÂNIO de FRANCENILDO SENA.  Quando esteve integrando a PADA foi o criado deste que é hoje a nova logo e fez a vinheta em 3D da mesma.

Só citei algumas participações de LUCIANO FÉLIX na PADA/Prismarte mais marcantes, mas teve muito mais. Por isso suas obra são imperdíveis para quem gosta de uma boa arte e tem um bom humor.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *