Entrevista com o Super-Kelmer PowerKon – Eventos, cultura pop e quadrinhos

Divulgue-nos nas redes sociais!


Entre os produtores de eventos pernambucanos e brasileiro, Kelmer, ou como é mais conhecido Cidadão Kelmer é o um dos mais voltados a produção de cultura pop Made in PE. Usando grandes temas da cultura pop para atrair seu pessoas, o que descobrimos nessa entrevista é que ele não produz eventos só por produzir nem com interesse unicamente financeiro, mas com sincero desejo de proporcionar um bom entretenimento para o público e aos autores e produtores culturais (quadrinhos, animações, cinema etc), o qual ele sempre dividiu espaço (até mesmo quando não era moda artist alley), PowerKon Recife alcança a marca de 12 EVENTOS EM UM ANO. Algo incomum aqui em Pernambuco, em se tratando de eventos desta natureza.

Por isso conheça a trajetória do Cidadão Kelmer e inspire-se entenda o sucesso do seu esforço para sempre produzir mês a mês e ano a ano melhores eventos com sua marca PowerKon Recife.

1 -COMO LHE SURGIU O INTERESSE DE SER PRODUTOR DE EVENTOS?

Na Verdade, desde criança eu queria ser produtor e diretor de filmes. por conta de minha paixão pelo cinema, que começou desde que fui ao Cinema São Luiz aos 2 Anos. Assistia muitas produções de filmes nos anos 80s. E o Sonho sempre continuou, aos 9 Anos de idade meu primeiro emprego foi na Feira de Peixinhos (Olinda-PE), como feirante ajudando meu tio.  Dez anos depois eu passei a Organizar feiras e Eventos de Cultura Pop de minha própria Marca.

2 – PORQUE FAZER EVENTOS DE CULTURA POP E QUADRINHOS? E QUAL A ORIGEM DO POWERKON?

Resultado de imagem para Kelmer powerkonComo falei, desde criança sempre fui apaixonado pelas produções de cinema, mas fazer cinema no Recife nos anos 80s e vindo de uma família simples, financeiramente falando, era ainda mais difícil. Mesmo assim queria incluir os meus sonhos de produção em algum lugar, daí em meados dos anos 90s conheci uma associação de quadrinhos a Nanquim, que se reuniam todo fim de semana em um espaço da Biblioteca Pública no Centro do Recife (Biblioteca Pública Castelo Branco). Certa vez, com objetivo de levantar fundos, fizeram uma festa em uma boate alternativa, com a temática quadrinhos e cinema, pelo qual participei da produção, e depois o dono do local me contratou para produzir festas temáticas de cultura pop, nos anos seguintes passei a ajudar alguns eventos do gênero e até mesmo produzir meus próprios eventos.

Há quase 3 Anos lancei o Projeto POWER-KON Recife, o nome é inspirado em um de meus desenhos de infância Favoritos, He-Man, onde cresci aprendendo muito com aquela animação sobre o Poder da lealdade, amizade, humildade, inclusão e várias características do bem, e adaptar para um evento que levaria isso para todas as classes. O objetivo era dar acesso a todos que não tem muitas condições também para ir a estes eventos.

3 – MUITOS DOS SEUS EVENTOS REALIZADOS TEM COMO TÍTULOS MARCAS MUNDIAS, COMO MOTIVADORES. MAS VOCÊ NÃO ESQUECE A PRODUÇÃO LOCAL DE ENTRETENIMENTO (ANIMAÇÃO, QUADRINHOS E ILUSTRAÇÕES DE AUTORES LOCAIS), QUE TEM DEVIDO ESPAÇO NO POWERKON!
O QUE LHE MOTIVA A PROPORCIONAR ESSE INCENTIVO AOS AUTORES E PRODUTORES DE ENTRETENIMENTO LOCAIS!

Imagem relacionadaA ideia é que sejam eventos temáticos para resgatar as pessoas em um mundo que vemos hoje em dia complicado por aí, tanta gente triste ou sozinha por aí, e o nosso objetivo é mostrar que existe um lugar onde as pessoas podem se divertir, interagir, encontrar outras pessoas como ela, e até mesmo se atualizar com outras pessoas.

Temos pessoas de várias idades que se respeitam, se comportam e mostram que nada nos separa, tudo nos une neste universo da cultura pop em geral. Só eu sei como foi difícil para mim começar uma carreira, ter alguém que me desse uma chance. Mas, mesmo assim sempre lutei, e hoje que tenho o meu espaço e meus eventos eu dou chance para artistas, empreendedores iniciantes e veteranos, entre muitas outras pessoas que precisavam também de uma chance.

Costumo dizer que levo estes até a porta e daí eles seguem com tudo, inclusive seus sonhos.

4 – DOS EVENTOS POWERKON, QUAIS OS QUE VOCÊ CONSIDERA MAIS MARCANTES?

Eu acho difícil citar um, muito difícil mesmo pois é tanta emoção que muitos destes eventos proporcionam, parece engraçado, mas fico realmente emocionado ao ver cada realização acontecendo. É como se fosse mais um filme que realizo, e está ali concluído e daí sempre agradeço aos meus ídolos que fizeram para mim a diferença no mundo e seguir eles como inspiração me fizeram quem eu sou. Então só devo agradecer muito a Orson Wells, Pablo Picasso, David Bowie e Jesus Cristo.

5 – ENTRE OS PRODUTORES DE EVENTOS POP O POWERKON É SEM DÚVIDA O MAIS POPULAR, POPULAR NO SENTIDO DE LIVRE ACESSO(GRÁTIS), O QUE DÁ POSSIBILIDADE DE ACESSO DE PESSOAS DE VÁRIAS CLASSES SOCIAIS! ESSA É A FORÇA DIFERENCIAL DA POWERKON?

É o nosso objetivo também, ser um evento inspirador para inspirar pessoas, abrir suas mentes para a criatividade, coragem, amizade e que eles possam ter acesso a eventos de Cultura Pop na mesma pegada de muitos que acontecem pelo Mundo. Este ano já recebemos diversos artistas de fora, mas estamos abrindo também para celebridades locais. . Temos o orgulho de dizer que batemos um recorde inédito aqui em Pernambuco, e acho que em muitos outros lugares do brasil em ser o único selo de cultura pop a  promover 12 eventos em apenas um ano nesta jornada de 2019 que começou em fevereiro e termina agora em dezembro do mesmo ano com a Turnê Voyage(evento que ocorreu)!

6 – OS EVENTOS POWERKON SÃO EXCLUSIVOS PARA JOVENS OU VOCÊ CONSIDERA NAS PROGRAMAÇÕES PLANEJAMENTOS PARA TODAS AS IDADES?

Resultado de imagem para Kelmer powerkonInicialmente os eventos do POWERKON foram planejados para o público infanto-Juvenil, mas como as atrações, e muito do que se apresenta em cada edição remete a um diversas eras do Universo da cultura Pop. Então os pais, de início levavam os filhos até a porta, mas ficavam fascinados a coisas que remetiam também a sua época, daí começaram a entrar e ficar nos eventos, hoje em dia não vem apenas os jovens e sim a família inteira curtir(risos), e é ótimo ver essa ponte que os nossos eventos vem fazendo entre pais e filhos, os pais mostrando lá o que gostavam no passado e os filhos atualizando os pais do que gostam hoje, e compram muitos produtos nos estandes voltados a isto.

7 – QUAIS OS PLANOS DOS CALENDÁRIOS DE EVENTOS POWERKON?

Agora em novembro de 2019 até agora no fim do Ano já trabalhei todo o primeiro semestre de 2019 programando quais seriam os eventos, e vem muita coisa boa por aí, atrações inovadoras juntas com as clássicas. E em todos os Nossos eventos recolhemos doações de roupas, Alimentos para os mais necessitados, os nossos planos para 2020 é continuar com as ações solidárias em nossos eventos, mas também compartilhar para o público participante ações didáticas, profissionais entre outras portas para que eles possam também crescer como profissionais e viver de ideias mais inteligentes para a melhoria do Mundo. Este já é o nosso objetivo para o próximo Ano.

Parabéns Kelmer por essa marca e ao mesmo tempo, em nome de todos autores, produtores de entretenimento, obrigado pelo espaço que você proporciona com muito carinho e dedicação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *