Dia 14/09 – Feira Asgardiana com quadrinhos na educação


A Feira Asgardiana está de volta, em sua 8ª edição, em sua segunda edição do ano, se afirmar, por ser um dos eventos mais populares e esperado dos quadrinhos em Recife-PE. Acontecerá dia 14/09 as 10:00hs, no tradicional local, que é na Av. Guararapes (Recife-PE), próximo a Banca Guararapes de frente ao prédio dos Correios. O curador é proprietário da Banca Guararapes, Orlando do Patrocínio, conhecido por todo com Odin, por isso foi batizado o evento como Feira Asgardiana.

Bruno Alves

Fábio Paiva

Nesse ano, a homenagem é direcionada aos educadores nos quadrinhos, O quadrinhos na Educação. E para representara os educadores, acontecerá palestras com:
-Prof. Fábio Paiva, autor do livro “Histórias em Quadrinhos na Educação” e outros do gênero de educação com os quadrinhos.
-Prof.Bruno Alves, formado em Comunicação pela UFPE, é envolvido nos mais projetos de histórias em quadrinhos e é o autor do personagem Severino, publicado na Prismarte #64;

Thiago Modenesi

– e Prof. Thiago Modenesi – pesquisador de HQs com a dissertação de mestrado, depois transformada também em livro com o título Educação para Abolição: Charges e Histórias em Quadrinhos no Segundo Reinado, e ganhou o troféu HQ Mix em 2012.

Outro grande atrativo da Feira Asgardiana são autores do quadrinho Made in PE, que atendem os mais diversos gêneros de obras e com produtos e subprodutos diversos relacionados a quadrinhos, para quem quer sair das mesmices de super-seres de colam e cueca ou calcinas fora das calças ou mesmo adquirir um versão pernambucana.

Na feira, também você pode encontra edições raras de quadrinhos já consagrados fas mais diversas editoras e completar sua coleção.

Enfim, a Feira Asgardiana é uma viagem para outra dimensão, a dimensão da leitura e da diversão.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta