Amaro Camarajipe, Maria Cabaré e MinoTauro na Prismarte #66


O agente secreto Amaro Camarajipe está de volta, e mais uma vez como destaque na Prismarte, agora nos traços de Sandro Marcelo (PE) e com o tradicional roteiro de Marcelo Schmitz, este último, que junto com o personagem completa 27 anos de produção. Premiado 2 vezes como melhor personagem nos Melhores da Prismarte, o Amaro Camarajipe já é um clássico dos quadrinhos pernambucano nos traço de vários autores.

A história de capa é “O Ataque dos Homens (e do homo) Bomba”, cuja a capa ficou a cargo de Sandro Marcelo, conhecido pelo seu personagem Conversor, diversifica e nesse hq mostra que sabe também desenhar humor. O mote da história é um grupo de terrorista se juntam e vão em represaria contra seu maior inimigo, Amaro Camarejipe. Por sua vez, Amaro reuni um time de agentes internacionais que  se completa com o carregador de água Atanagildo (torcedor do mengão), que vão para o contra ataque aos terroristas.

Como essa edição é dedicada ao humor, segue a edição com a estreia da Maria Cabaré na Prismarte, com um a coletânea de tiras “Um dia na Vida da Maria Cabaré”, sobre o traço de Rei (Reinaldo Carvalho), autor do Aprenda a Desenhar Começando dos Zero e criador do cãozinho Rabujo, ambos publicadas pela PADA.

O entrevistado deste mês é Marcelo Schmitz, autor e criado do Amaro Camarajipe, que já com 27 anos de produção do personagem avalia as dificuldades de quem faz quadrinhos no Brasil, como surgiu a ideia de cria-lo e como foi sua primeira aparição.

Finalizando a edição, “Cão Fusões e outras Tolices”, escrita por Arnaldo Luiz e desenhada por Marcos Froes, que foi integrante da PADA nos anos 90. Essa história, foi escolhida entre os clássicos da PADA que é reeditada com o selo 30 Anos + 3. O fato curioso desta hq, é que é a única história, cujo o personagem, O Minotauro, criado por Arnaldo Luiz, foi desenhada pela primeira vez por um autor que não foi o criador da série.

Agora se quiserem rir, fiquem a vontade para pedir a Prismarte #65.

Serviço:
Prismarte # 66 
Capa Colorida miolo em P&B.
32 páginas
R$ 6,00 + R$ 3,00 de correios Ou pelo Pagseguro (botão abaixo)
Confirme seu pedido pelo e-mail: primarte@prismarte.com.br
ou pelo facebook: https://www.facebook.com/PADA.Quadrinhos/



Você pode gostar...

Deixe uma resposta