Prismarte #65 – De volta a Pátria Amada

Spread the love

Prismarte #1 – Com Pátria Amada (jan/2003)

Vivemos meses após a entrada de um novo governo, virando mais uma página de mais um capítulo da história política do Brasil e a Prismarte registra nesta 65ª edição, onde as duas histórias apresentadas, representam dois diferentes momentos políticos do Brasil.

Mas nessa nova edição, a história de destaque é a Pátria Amada, escrito por José Valcir e desenhado por Fábio Cassiano, na década de 1990, mas publicado, originalmente, na Prismarte #01 , em janeiro de 2003, que hoje traz o selo dos 30 + 3 anos da PADA, onde estamos publicando clássicos da PRISMARTE, que são histórias de sucesso deste periódico que estamos reprisando. É importante destacar que na primeira vez que foi publicada, em 2003, que foi o retorno da Prismarte, depois de quase dez anos sem publicar. É interessante que essa edição atual, #65, tem em comum o fato de serem história sobre os mesmos temas: Brasil e corrupção. Em Pátria Amada, retrata uma família proletariada vivendo durante o regime militar, onde toda e qualquer conversa se limita às paredes da casa, e em sussurro, por medo da repressão, mas tudo isso sobre a ótica de uma criança de oito anos.

A segunda hq, O Alvo Errado, com o tema mais atual, e mais político e menos social, mas que também trata de fatos históricos do Brasil dos últimos 5 anos, como pano de fundo, trata-se da 2ª história da série Themys, um justiceiro mascarado, que faz justiça com suas próprias mãos, castigando políticos e empresários corruptos. Criado em 2015, Por Milson Marins (PE) e Mauro Baribieri(SP), teve sua primeira história publicada em 2016 na Prismarte #61, cujo título de estreia Themys – A Justiça usa Mascara. (arte de Mauro Barbieri e Alan Frost) Em sua estreia, Themys, invade a casa de um ex-ministro do supremo, que vendia sentenças para políticos e empresários corruptos. Nessa segunda história da série Themys, está sobre encalço de dois investigadores PF que ficaram encarregados de rastrear esse estranho crime. Seguindo as pistas e motivações dos crimes, os Federais, Marcel e Jennifer deduzem que se próximo alvo será o deputado federal Paolo Maraf, que foi um dos beneficiados pelo ex-ministro punido por Themys. Agora fica pôr sua conta desvendar essa história de ação e mistério.

Duas histórias que retratam dois momentos do Brasil, mesmo no mundo ficcional e tema diverso, mas tão contundes que poderiam ser verossímeis.

Esperamos que divirtam, e reflitam.

Serviço:
Prismarte # 65 
Capa Colorida miolo em P&B.
32 páginas
R$ 6,00 + R$ 3,00 de correios Ou pelo Pagseguro (botão abaixo)
Confirme seu pedido pelo e-mail: primarte@prismarte.com.br
ou pelo facebook: https://www.facebook.com/PADA.Quadrinhos/


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *