Feira de Livros e Quadrinhos de Natal com entrada grátis

A edição de 2017 da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal será realizada no Complexo Cultural da UERN, na Zona Norte, no período de 05 a 08 de outubro. Durante quatro dias, serão desenvolvidas mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas. São palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, games culturais, sessões de autógrafos e apresentações culturais.

“A mudança para a Zona Norte foi amplamente discutida entre a organização do evento, apoiadores e participantes da Feira, recebendo a aprovação de todos. A Zona Norte tem mais de 200 mil habitantes, universidades, grandes escolas públicas e privadas, e até hoje nunca recebeu um grande evento literário. A FLIQ vai preencher esse espaço”, afirmou Osni Damásio, coordenador da Feira. Ele acrescentou que a parceria com a Secretaria de Educação do RN e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN) vai contribuir muito para o crescimento do evento.

A FLIQ se consolida como um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, atingindo, ao longo de sua realização, uma marca de mais de 15 mil visitantes, entre escolas públicas e privadas, universidades e a sociedade civil. Tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, a Feira tem diversificado sua atuação na área cultural, registrando novas formas de potencializar a educação e a arte no Rio Grande do Norte.

As atividades da Feira serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico. Em 2012, a FLiQ foi reconhecida pelo Ministério da Cultura e passou a integrar o Circuito Nacional da Feira de Livros, em uma ação integrante da política do livro, da leitura e das bibliotecas do PNLL/Minc.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *