Lançamento da Prismarte #63 no Ilustra Plaza

Na mesma forma que Prismarte 62 – 25 Anos do Amaro Camarajipe, esteve presente na CCPX NE, na tutela de Milton Estevem, com presença neste considerado monumental evento, desta vez a Prismarte 63 tem a honra de estar sendo lançada na Ilustra Plaza (http://www.plazacasaforte.com.br/novidades/ilustra-plaza—15-e-1607) , evento este realizado no Plaza Shopping, que celebra a democracia nos quadrinhos pernambucanos. Aqui deixamos registrado nossos sinceros agradecimentos a Flávia Oliveira, organizadora do evento, a Arcos Recife, e a todos que estiveram na organização, pela dedicação a esse evento que dá um grande passo para fomentação do mercado dos quadrinhos local.

Nessa edição, o autor de destaque é Arnaldo Luiz, que nesses mais de 30 anos da PADA, é o autor que mais publicou na Prismarte. Sempre presente com suas séries: Esquadrão Agakê, Animália, Minotauro (série premiada duas vezes como Melhor Personagem nos Melhores da Prismarte), além de muitas histórias doo mais diversos gêneros.

Atualmente escreve roteiros para a revista As Aventuras do Zé Coruja, desenhada por pelo autor e criador do Zé Coruja. Tempo de Desperta é  história de destaque de capa (Mauro Barbieri) , desenhada por Arnaldo Luiz, autor da série Esquadrão Agakê, que nesse roteiro, marca o retorno do cativeiro do Tenente João Moreno, um dedicado oficial na luta contra o crime, no Estado de Pernambuco, que esteve “desaparecido” (sequestrado) por forças até então desconhecidas.

Depois de episódios fora do comando do grupo, ele volta, e “bota pra quebrar” nos seus sequestradores. O Esquadrão Agakê é uma série que critica a ineficácia de segurança pública de um governo de ações fictícias e envoltos em corrupção, que veem a divisão Esquadrão Agakê como uma ameaça.

Na sequência o Mundo dos Mortos, história da série Animália, recente criada por Arnaldo Luiz, onde os personagens são animais, que em uma outra dimensão, travam uma luta entre clãs que disputam o poder e a ordem do Reino de Animália. Só que durante essas lutas, acidentalmente o líder dos Acceclas, Morce Goh os transporta para um mundo estranho e desconhecido chamado terra, onde fica aprisionados por um tempo indeterminado. A capa é desenhada por Mauro Barbiere e colorizada por Téo Pinheiro. Barbiere, já é bastante conhecido pelos leitores da Prismarte, pelas grandes parcerias com Leonardo Santana. Desenhou histórias do Esquadrão Agakê e recentemente desenhou a estreia da série Themys, na Prismarte 61.

O entrevista deste mês é Téo Pinheiro, hoje desenhista das recentes publicações do O’Recife Assombrado de Roberto Beltrão e  André Balaio, que na edições anteriores também nos concederam entrevista. Nessa entrevista, ele fala sobre seu início como arte-finalista, que lhe coube reconhecimento e premio nos Melhores da Prismarte, sua parceria em Wander com Luciano Félix e seus crescente trabalho nas publicações de O’Recife Assombrado.

No Ilustra Plaza você também terá a oportunidade de conhecer autores dos quadrinhos pernambucanos e autores que já estiveram nas páginas da Prismarte: Eduardo Schoesser, Luciano Félix, Thony Silas, Eron Vilar, Leo Santana e José Carlos Braga, além da presença de: Ary Santa Cruz NettoErika FerreiraCarlos Eduardo CunhaClari CabralFelipe SoaresIgor TadeuGlaydson GomesLorde JimmyRoger VieiraEron Vilar e Silvio DB. 

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *