GRIMORIUM #1, de Rom Freire

ROM FREIRE é roteirista e ilustrador Maranhense e está lançando a primeira edição do seu personagem Grimorium através da editora independente Universo.

Giovanni Santino, nome verdadeiro de Grimorium, nasceu em Gênova, Itália, em 1332. Aprendeu necromancia com seu pai e, devido a um pacto diabólico, se tornou imortal, sempre perseguido por anjos, demônios e outras criaturas sobrenaturais.

A história se passa no ano de 1810. Ao chegar a Inglaterra para assumir o posto de tutor de uma jovem inglesa, Grimorium resolve visitar o túmulo de uma amiga, mas, sem querer, testemunha o roubo de um cadáver. Baleado e preso, envolve-se em uma trama familiar recheada de ciência, magia, horror e traição.

Abaixo, imagens da capa de páginas da edição:

Grimorium foi publicado pela primeira vez em 2010, na revista DO ALÉM, da P.A.D.A. (Produtora Artística de Desenhistas e Associados) e reapareceu novamente na revista PENITENTE ENCONTRA #4, de Lorde Lobo, onde ele contracena com o personagem título. Rom Freire relatou que já tem uma segunda edição da revista planejada para sair em fevereiro de 2017 e, se o personagem continuar tendo uma boa aceitação, a história de sua origem pode até virar um álbum também em 2017.

GRIMORIUM #1 tem criação, roteiro e arte de Rom Freire e cores da capa e do poster de Lunyo Alves de Souza. E edição tem formatinho (14cm x 20cm), 20 páginas, capa e contracapa a cores, miolo P&B, com poster colorido formato A4 e custa R$ 5,90 + frete.

Para adquirir a revista, os pedidos devem ser feitos diretamente com o autor através do facebook https://www.facebook.com/rom.freire (chamar inbox) ou no email romfreire@hotmail.com.

A edição DO ALÉM da P.A.D.A. está esgotada mas para adquirir a edição PENITENTE ENCONTRA #4, entrar em contato com o autor Lorde Lobo no facebook www.facebook.com/lordelobo (Também via inbox).

rom26Rom Freire trabalha profissionalmente com quadrinhos desde 2009 para pequenas editoras dos EUA, ilustrando vários títulos mensais, tais como M7 (12 Comics), STEEL SOLDIERS (White Eye Studios), GOLDEN GANG (Ka-Blam Digital Printing), ARGO 5 (Argo Comics) e DREADLOCKS (Urban Style Comics), entre outros. Entusiasta dos quadrinhos nacionais, desenha para revistas independentes como o álbum PROJETO ENCONTROS, de Lancelott Martins, DO ALÉM, da P.A.D.A., OS INVICTOS, de Rafael Tavares, LORDE KRAMUS, de Gil Mendes, CRÂNIO, de Francinildo Sena e HISTÓRIAS FANTÁSTICAS, de Silvio Ribeiro. Quadrinizou em 2013, junto com Leonardo Santana (roteiro) e Dinei Ribeiro (cores) a obra FAUSTO, do escritor alemão Göethe, para a Editora Peirópolis, de São Paulo. Fez inúmeras HQs eróticas para sites dos EUA, como THE CHRONICLES OF L.A.W., OMEGA FIGHTERS, POISON e ABDUCTING DAISY. Nas horas livres, dedica-se a escrever contos e trabalhar em projetos próprios, como ABAITÉ, LOONAR e GRIMORIUM.

Abaixo, algumas amostras dos trabalhos autorais de Rom Freire.

Abaité, um dos projetos autorias de Rom Freire

Abaité, um dos projetos autorias de Rom Freire

Santino e o vampiro

Santino e o vampiro

Loonar, personagem criada por Rom Freire

Loonar, personagem criada por Rom Freire

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *