Pixar oferece curso gratuito de animação em português

pixar-filmes-curso-gratisVocê gosta de animações no cinema? Mas essa pergunta serve também para quem não gosta, pois já deve ter ouvido muito sobre a Pixar. A empresa é responsável por sucessos como “Toy Story”, “Procurando Nemo” e “Monstros S.A.”. E o que você acharia de fazer um curso com eles? Engana-se quem pensa que vai ser caro. A Pixar está oferecendo um curso gratuito de animação em português.

A oportunidade está sendo disponibilizada através da Khan Academy, que é uma ONG educacional que visa oferecer educação de alta qualidade para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, com patrocínio da Disney.

Curso gratuito da Pixar

Este curso online, chamado “Pixar in a Box”, é indicado para estudantes de design, animação, jogos digitais e cinema, mas todos os interessados podem fazer, independente da área.

Um dos pontos a ser destacado é que todo o conteúdo foi criado pelos próprios profissionais da Pixar. Aí, a Fundação Lemann, traduziu tudo para o português e deu a possibilidade dos brasileiros terem acesso.

Entre os tópicos que serão apresentados neste curso online da Pixar estão:

noções de construção de roteiro e de animações;
modelagem 3D de personagens;
modelagem 3D de cenários;
conceitos básicos de como criar multidões;
técnicas e lições de renderização;
o que vem por aí no mundo da animação.
O que é a Pixar?

A Pixar é uma empresa de animação digital norte-americana, que pertence ao grupo Disney (The Walt Disney Company). Eles já ganharam 16 Oscars e 11 Grammys, entre outros prêmios. Até hoje, a Pixar já lançou 17 filmes sendo “Toy Story” o primeiro deles, passando por “Os Incríveis”, “Wall-E”, “Up – Altas Aventuras”, “Monstros S.A.”, “Carros” e o mais recente “Procurando Dory”.

Inscrições para o curso da Pixar

Para se inscrever, basta acessar a página do curso gratuito “Pixar in a Box” no site da Khan Academy e fazer um rápido cadastro. Os vídeos já estarão disponíveis para serem assistidos.

Fazer um curso gratuito da Pixar vai enriquecer não só seu currículo, mas também seu conhecimento na área de design e animação, com alguns dos melhores profissionais que esse mercado pode oferecer.

Aproveite!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *