Clássicos Revisitados – Volume 4: Fatos históricos x clássicos Sci-Fi

Com mais de 10 anos de estrada como roteirista e editor, Leonardo Melo, criador do personagem Undeadman e da revista Quadrinhópole, acaba de lançar o volume 4 da revista Clássicos Revisitados. A revista tem uma proposta de, à cada edição, apresentar um tema e, a partir dele, produzir releituras de clássicos da literatura mundial.

A primeira edição trouxe como tema “Máfia x contos infantis” , a segunda foi sobre “Monstros da literatura x filmes noir” e a terceira trouxe “Romances da literatura x terror” e, finalmente, chegamos à quarta edição que misturou “fatos históricos reais x clássicos da literatura sci fi”. Algumas das propostas apresentadas nesta edição são: O Descobrimento do Brasil com Guerra dos Mundos, O dia D com A Máquina do Tempo, Ditadura Militar com Laranja Mecânica, Nascimento de Cristo com Invasores de Corpos, Inconfidência Mineira com Admirável Mundo Novo, Cruzadas com Duna e muitas outras.

A edição, que é a que tem a maior quantidade de páginas de todas as publicadas até agora (160) possui 13 histórias e conta com um time de roteiristas e desenhistas de primeiro nível do cenário nacional (alguns deles ganhadores de prêmio nacionais como o HQ Mix). São eles: Leonardo Melo, João Ferreira, Antônio Eder, Raphael Fernandes, Victor Freudnt, Laudo Ferreira, Gian Danton, Hugo Nanni, Leonardo Santana, E. Thomaz, Alex Mir, Rafael Oliveira, Adauto Silva, João Ferreira, Jozz, Carol Sakura e Walkir Fernandes.

Questionado sobre a motivação para produzir de forma independente esta coleção, Leo Melo responde:
“A satisfação é o feedback do público. E, nesse sentido, o feedback do clássicos tem sido muito bom. É uma coleção que mexe com as pessoas, porque todo mundo conhece as histórias e fica curioso para ler essas novas versões que estamos produzindo. Este novo volume é o maior que já fizemos e, pra mim, o melhor. Todas as histórias estão fantásticas, tanto no roteiro quanto na arte. Quem é fã de sci-fi com certeza vai adorar”

Clássicos Revisitados #4 possui 160 páginas, formato 17 x 25 cm, papel couchê, capa colorida, miolo Preto e branco e está com o preço promocional de lançamento de R$ 30,00 (Trinta Reais). Para adquirir esta edição de Clássicos Revisitados, basta acessar o site da Gibistore e encomendar seus exemplares (clique aqui).

Abaixo, prévias das hqs desta edição:

 

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *