Morre Steve Dillon, desenhista de Preacher, Justiceiro, Juiz Dredd

stev_dillon2O cultuado artista de quadrinhos britânico Steve Dillon, que ajudou a criar a HQ “Preacher” e desenhou ainda para títulos como “Hellblazer“, “Justiceiro” e “Juiz Dredd“, morreu aos 54 anos, informou neste sábado (22) a imprensa internacional. A causa da morte não foi revelada.

No Twitter, Glyn Dillon, irmão de Steve, escreveu: “Triste por confirmar a morte de Steve, meu irmão mais velho e meu herói. Ele se foi na cidade que amava (Nova York). Ele vai fazer muita falta”.

De acordo com a revista “The Hollywood Reporter”, Steve Dillon começou a carreira aos 16 anos de idade. Sua estreia foi no primeiro número da HQ “Hulk Weekly”, da subsiária da Marvel no Reino Unido.

Nas quatro décadas seguintes, seu nome constou também dos créditos de quadrinhos como “2000 AD”, “Doctor Who Weekly”, a antologia “Warrior”, além de um capítulo da série “Miracleman“, de Alan Moore.

Dillon chegou aos Estados Unidos no final da década de 1980 com a minissérie da DC “Skreemer“.

No selo Vertigo, da mesma editora, estabeleceu uma parceria marcante com o autor Garth Ennis, inicialmente em “Hellblazer“, entre 1992 e 1994, e depois em “Preacher“, de 1995 a 2000.

Dillon também ajudou a criar em 1988 e foi coeditor, ao lado de Brett Ewins, da antologia britânica “Deadline“.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *