A programação do II Festival O Recife Assombrado está no ar

Cartaz-recife assombrado-oficial-2016x14

Cartaz desenvolvido por Milson Marins – ilustração e arte

Uma jornada arrepiante com contação de histórias, palestras, exibição de vídeos, leitura dramatizada de contos e poemas, bate-papo com escritores, lançamento de livro e de história em quadrinhos.

No sábado e no domingo serão os diaa mais completos e intensos do evento, com Relançamento do álbum em quadrinhos “A Rasteira da Perna Cabeluda” (Edições Bagaço), de André Balaio e Téo Pinheiro; Leitura dramatizada de três contos e um cordel produzidos para o evento. Após a leitura, haverá debate com os autores: Meca Moreno, Frederico de Oliveira Toscano, Rômulo César de Melo e Roberto Beltrão; Lançamento do álbum ilustrado “Sete Assombrações em Retratos Falados” (Edições Bagaço), de Roberto Beltrão e Fábio Rafael; Projeção de curta-metragem sobre lendas pernambucanas (mais um dos vídeos de série que está sendo realizada pela produtora recifense Portela Produções.

O evento começou na quarta-feira (31 de agosto) e vai até domingo (03 de setembro). De quarta a sexta é às 14h. Sábado e domigo, às 17h30. A entrada é franca. Os ingressos no sábado e domingo estarão disponíveis a partir das 16h no próprio SESC Santo Amaro onde será realizado o evento.

Quarta, 31 de agosto (Das 14h às 17h)

– Contação de histórias (tema: assombrações do interior – performance: Vivaz Cia de Arte)

– Palestra com o escritor Roberto Beltrão (tema: Malassombros das Brenhas)

Quinta, 1 de setembro (Das 14h às 17h)

– Contação de histórias (tema: assombrações do interior – performance: Vivaz Cia de Arte)

– Bate papo com o artista plástico André Soares Monteiro (tema: As lendas do movimento Catamisto)

Sexta, 2 de setembro (Das 14h às 17h)

– Contação de histórias (tema: assombrações do interior – performance: Vivaz Cia de Arte)

– Bate papo com o escritor André Balaio (tema: Os Pavores da Perna Cabeluda)

Sábado, 3 de setembro (Das 17h30 às 20h30)

Bate papo com o escritor potiguar Márcio Benjamin, autor dos livros “Fome” e “Maldito Sertão”, lançados pela Editora Jovens Escribas.

Projeção do Mini Documentário “Noite de Contos e Poemas Assombrados”, produzido pela Portela Produções sobre o encontro de escritores que passaram uma noite na Casa-Museu da Fundação Gilberto Freyre para escrevem versos e ficções fantásticas.

Leitura dramatizada de três contos e um cordel produzidos para o evento. Após a leitura, haverá debate com os autores: Meca Moreno, Frederico de Oliveira Toscano, Rômulo César de Melo e Roberto Beltrão. .

Projeção de curta-metragem sobre lendas pernambucanas (mais um dos vídeos de série que está sendo realizada pela produtora recifense Portela Produções).

Relançamento do álbum em quadrinhos “A Rasteira da Perna Cabeluda” (Edições Bagaço), de André Balaio e Téo Pinheiro;

Culminância do evento: despedidas, agradecimentos e sorteio de livros e outros brindes com a plateia.

Domingo, 4 de setembro (Das 17h30 às 20h30)

Apresentação de ensaio fotográfico inspirado no livro “Assombrações do Recife Velho” de Gilberto Freyre, realizado por estudantes do curso de Fotografia do SENAC – PE.

Projeção de curta-metragem sobre lenda pernambucana, seguida de bate-papo com o cineasta Adriano Portela, que atualmente produz um documentário sobre narrativas as assombrosas do Recife.

Leitura dramatizada de três contos e um poema produzidos para o evento. Após a leitura, haverá debate com os autores: André Balaio, Maria Alice Amorim, André de Sena e João Paulo Parísio.

Lançamento do álbum ilustrado “Sete Assombrações em Retratos Falados” (Edições Bagaço), de Roberto Beltrão e Fábio Rafael.

Culminância do evento: despedias, agradecimentos e sorteio de livros e outros brindes com a plateia.

O II Festival O Recife Assombrado tem apoio do SESC de Santo Amaro, da Fundação Gilberto Freyre, das Edições Bagaço, do CNA Recife-Olinda, da Massa Nobre Delicatessen e do Cataman Assombrado.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *