Marco Lopes com PADA até 2017



REUNIÃO PADA JUL20162Na última semana de julho, tivemos a visita do criador do personagem Zé Coruja, Marcos Lopes, cuja oportunidade conversou da série As Aventuras do Zé Coruja, o projeto já em andamento com a2ª edição da revista.

Numa reunião de última hora, Milson Marins, Arnaldo Luiz e Marcos Lopes, debateram sobre os rumos futuros do Zé Coruja, com os roteiros de Arnaldo Luiz, até o ano de 2017. Também foi discutida a possibilidade de uma edição em inglês. Aproveitando, a visita, Marcos Lopes fez um workshop para ensinar como são feitos os traços dos personagens.

Originalmente, O Zé Coruja apareceu pela primeira vez na edição nº33, ano 4, de julho de 2006 na revista Prismarte, com a história A Carta. Foi a história que arregimentou o publico infanto-juvenil e adulto (sem pré-conceito), pela temática tratada.
Fazendo parte do panteão de personagens antropomórficos, tais como: Kung Fu Panda, Usagi Yojimbo, Gato Félix, Mickey, Zé Carioca e Mino Tauro; Zé Coruja é uma ponte entre o interiorano, com suas crenças e manifestações populares, com o cidadão urbano. Ora questionando os problemas que o sertanejo sofre com a seca, a exploração do homem sobre o homem, Marcos Lopes tenta encontra o público sem assustar ao falar destes temas tão complicados.

[posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”LANÇAMENTOS” items=”5″]


You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *