Zen, O Processo, Júlio Emílio Braz e muito mais na Prismarte 60




Com crise e sem crise, a Prismarte continua sua sequência, que esse ano já ultrapassam 30 anos, e que vai além das 60 edições, já que já foram zeradas em duas décadas diferentes(80 e 90), mas não morre e nem cede as crise econômicas.

Falando em 30 anos, nesta edição vamos estrear uma série que conta a história dos 30 anos da Prismarte, desde quando foi criada. Na verdade, a história começa antes da existência da Prismarte, com o movimento underground e o advento da cultura pop, que criou os alicerces para surgimentos de pequenas notáveis edições alternativas como a Prismarte.

CAPA-60A capa desta edição é de Nestablo Ramos, com a série premiada Zona Zen, que volta a Prismarte depois sequência de histórias publicas em 2010 e que culminou na premiação nos Melhores da Prismarte em 2011.

Nesta edição, Zen depara com uma mulher estranha que pretendia tirar sua própria vida, e ele, como sempre, querendo ajudar, e ajudando, se mete em uma confusão danada.

A segunda história é O Processo, desenvolvida por Arnaldo Luiz, que foi publicada na Prismarte nº 03 na década de 90. O Processo conta a história de um processo de crescimento de uma criança, que foi jovem e se torna adulto, que se assemelhar a realidade de muitas vidas.

Temos novamente a colaboração de Rei (Reinaldo de Moura Carvalho Filho), com a série bem humorada do Pontinho, com duas páginas inéditas aqui na Prismarte. Também temos o prazer de anunciar, que Rei estará também publicando suas charges na Prismarte on-line. Rei, já fez parte da PADA nos anos 90 e já chegou a publica nas edições do final dos ano 80. Parece meio incoerente, mas posso explicar, que depois de publicar nas Prismarte dos anos 80 ele participou de reuniões no começo da década de 90. Grande parceiro amigo da PADA.

O entrevistado deste mês é, Júlio Emílio Braz, um dos melhores roteirista de quadrinhos nacionais, que nessa entrevista, conta como ocorreu o começo de sua carreira e além da sua atual relação com os quadrinhos. Sua parceria com Zenival, Mozart Couto e Rodval Mathias, todos já entrevistados na Prismarte, que marcaram sua carreira nos quadrinhos e abriu espaço na literatura.

Como sempre, ai está a Prismarte, para quem quer algo diferente e livre de interesses econômicos e sempre inovadora e ousada, para sair com crise ou sem crise.

Serviço
Prismarte #60
Capa colorida
Miolo em P&B
Formato: 14 x 20 cm
32 páginas
Pedido: prismarte@prismarte,com.br

[posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”LANÇAMENTOS” items=”5″]


You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *