Conspiração estréia Os Clássicos da Prismarte – 30 anos




Esse ano a Prismarte comemora 30 anos de existência, e durante esses anos, muitos autores e histórias marcaram presença. Mas histórias e autores é igual a publicação. E nesse tempo algumas publicações desenvolvidas pela PADA foram realmente relevantes.

As mais reproduzidas e vendidas sempre foram as edições de terror, que é um preferência nacional e não sobraram um exemplar sempre que se publica este gênero de quadrinhos. Das edições do período da Prismarte temáticas, a mais interessante foi a edição Conspirações, publicada em, abril de 2008. Edição está que se tornou peculiar e clássica. PRISMARTE-CONSPIRAÇOES-capaA partir desta edição vamos abrir a sequência do que chamaremos de os Clássicos da Prismarte, nome que batizamos para essas jóias raras e que foram sucesso de publico e de vendas durante os 30 anos da Prismarte.

Por traz de cada edição, tem uma história que envolve a produção. A edição Conspiração realmente é atípica. Começando a partir do fato de não ter sito um edição desenvolvida pelo costumeiros editores da Prismarte. Nasceu de uma ideia de Leonardo Santana, que foi nomeado editor, pelo conselho editoria da época e mesmo recrutou e contou com a presença de grandes autores dos quadrinhos nacional. A diagramação e a capa, assinada por Will é um espetáculo a parte, dando o clima do tema.  

Estão presentes nessa edição: Antônio Eder com a hq Nem sempre os primeiros serão os primeiros, Márcio Massula Jr.(roteiro) e Élcio Chicaoski(arte) em Yankee, Go Home! Na sequência, Leonardo Santana (roteiro) e Will com a polêmica Seu Raimundo e as Urnas Eletrônicas. E ainda nos arquivos secretos, Bin Laden, Brasil e Charutos Cubanos, com Gian Danton no roteiro e Antônio Eder na arte. Vale salientar que foi antes da morte de Bin Laden. E ainda nos aquivos confidências o ET de Varginha, também é revelado com Leonardo Santana roteirizando e Mauro Barbire e Lord Lobo ambos na arte. Lambra do PC Fárias, é o título da hq com o inteligente roteiro de Gian Danton e arte do A. Eder. E para finalizar a mais intrigantes das conspirações, com Diego Aguiar no roteiro e Daniel Gomes na arte do A Morte e a Morte do Presidente que trás algumas questões sobre Tancredo Neves. div_conspiracao Uma edição espetacular diferente de tudo que você já viu na Prismarte, que vale apena você ler, rir e pensar. Parabéns aos autores que fizeram uma edição inteligente para leitores da mesma forma. Serviço: Prismarte Conspiração – Clássicos da Prismarte 38 páginas Capa colorida, miolo em P&B Formato 15 x 20 cm R$ 10,00 (frete incluso) Pedidos através do e-mail: prismarte@prismarte.com.br ou no botão abaixo pelo Pagseguro


[posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”LANÇAMENTOS” items=”5″]


Você pode gostar...

Deixe uma resposta