Em agosto, O Recife Assombrado vira festival com encenações e palestras




E você pensando que ia passar um mês tranquilo, sem passar por sustos ou ser atormentado por pesadelos, hein? Pois se enganou, caro leitor! Na última semana deste mês, só os muito corajosos vão enfrentar o FESTIVAL O RECIFE ASSOMBRADO sem suar frio ou soltar uma gargalhada nervosa. Serão quatro dias de encenações e palestras com tudo o que você quer saber sobre as mais macabras e estranhas lendas sobrenaturais de Pernambuco. Ainda vamos falar de literatura fantástica e histórias em quadrinhos. Durante o evento também será apresentado ao público o novo site d´O Recife Assombrado, produzido com o patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) do Governo do Estado.

festival_recofe_assombradoE o melhor: tudo de graça! Não precisa pagar nada para participar. O festival será no SESC do Bairro de Santo Amaro, no Recife. As atividades em dois espaços: o Teatro Marco Camarotti e o Salão de Festas do SESC.

O endereço é: Rua 13 de maio, 455… bem próximo ao mais tradicional cemitério da capital pernambucana (cruzes!)

Confira a programação:

Quarta-feira, 26 de agosto

Teatro Marco Camarotti, das 14h30 às 17h.

– Esquete teatral apresentado duas assombrações pernambucanas;

– Palestra com o jornalista e escritor Roberto Beltrão sobre as lendas assombradas mais curiosas e medonhas do nosso estado. Beltrão é um dos editores d´O Recife Assombrado e publicou cinco livros com este tema, sendo o mais recente o “Almanaque Pernambucano dos Causos, Mal-assombros e Lorotas” (2014).

Quinta-feira, 27 de Agosto

Teatro Marco Camarotti, das 14h30 às 17h.

– Esquete teatral apresentado outras duas assombrações pernambucanas;

– Palestra com o professor de Letras da UFPE André de Sena sobre a literatura fantástica em Pernambuco. Sena é doutor na área de Teoria Literária e estudioso das narrativas insólitas, com diversos artigos publicados a respeito do horror na literatura.

Sexta-feira, 28 de Agosto

Teatro Marco Camarotti, das 14h30 às 17h.

– Esquete teatral apresentado mais duas assombrações pernambucanas;

– Palestra com o escritor e editor d´O Recife Assombrado André Balaio sobre a tradição das assombrações e monstros nas Histórias e Quadrinhos. Balaio é um pesquisador do tema e publica HQs como roteirista. Seu trabalho mais recente foi o álbum “A Rasteira da Perna Cabeluda” (2015).

Sábado, 29 de Agosto

– Salão de Festas do Sesc, das 16h30 às 19h30

– Encenação com causos de alguns dos malassombros mais terríveis da nossa cultura popular, como a “Galega de Santo Amaro”, a “Perna Cabeluda”, o “Papa-Figo” e a “Velinha da Caxangá”. Sinopse: quatro desconhecidos se encontram à noite numa deserta parada de ônibus do Centro do Recife para esperar o bacurau. Logo começam a lembrar de histórias assustadoras e percebem que uma força misteriosa os levou até aquele lugar sombrio;

– Os editores Roberto Beltrão e André Balaio farão uma apresentação pública do novo site O Recife Assombrado;

– Em seguida, sorteio de brindes com a plateia.

Para outras informações sobre o festival, ligue: (81) 3216-1704.
[posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”HQ NOTÍCIAS” items=”5″]


You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *