The Beatles em quadrinhos

8eddamrndzsd572eg3psm9d6yO ilustrador paulistano Hamilton Tadeu é um aficionado por quadrinhos e heavy metal, e conseguiu unir as duas paixões montando sua própria editora, a NFL — sigla para Nice Freak Life (doce vida maluca, em inglês)—, que publica gibis com historinhas de suas bandas prediletas, como Kiss e Iron Maiden.

“Mas agora resolvi diversificar e, pela primeira vez, estou publicando algo que não é de rock pesado. Afinal, Beatles é Beatles!”, ressalta Hamilton, sobre o novo lançamento da NFL, o gibi ‘The Beatles Experience’.

Em 244 páginas, a história de John, Paul, George e Ringo é contada ano a ano. Ao contrário das publicações sobre seus ídolos do metal, onde ele mesmo cria um roteiro original, este dos Beatles é a tradução — pela primeira vez no Brasil — de um título da Revolutionary Comics, editora do norte-americano Todd Loren (1960–1992) especializada em publicar biografias não autorizadas em quadrinhos de artistas, eventualmente com o apoio dos mesmos, caso de Gene Simmons (do Kiss) e Alice Cooper.

Bandas como Bon Jovi e New Kids On The Block processaram Todd e proibiram a distribuição das revistas. “Não foi difícil para mim lançar esse gibi dos Beatles, pois, assim como o Kiss, eu não trato direto com o escritório que cuida das coisas da banda — no caso dos Beatles, acho que são os herdeiros do Michael Jackson. Eu trato com um agente, um cara que trabalha para a editora Bluewater, que adquiriu os direitos de alguns gibis produzidos pelo falecido Todd Loren”, explica Hamilton.

‘The Beatles Experience’ custa R$ 30 e pode ser encomendado pelo e-mail nflcomics@hotmail.com. “Mas pretendo ir ao Rio sexta-feira, para vender a revista no show do Ringo Starr, no Vivo Rio”, anuncia.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *