Prismarte está de volta, em sua 58ª edição




CAPA58Depois de completar sua 57º edição em 2012, e deu uma estacionada, a Primarte volta em 2015. Isso mesmo. Poucas revistas em quadrinhos alternativas nacional alcançaram tantas edições publicadas e impressas aqui no Brasil. A exemplo, de quem foi ainda mais longe no Brasil, foi o respeitado e premiado QI (Quadrinhos Independentes) de Edgard Guimarães que ultrapassou as 125 edições em fevereiro de 2014. Um dos inspiradores exemplos nacional de publicação alternativa.

Numa era de quadrinhos on-line e pdfs a publicação impressa ainda marca presença. No que se refere a Prismarte, as 56 edições publicadas são da fase que começou em fevereiro de 2003 até 2012, mas a Prismarte existe desde de 1985 e também alcançou os anos 90 com 6 edições publicadas (contando com a revista Croquis). Sem contar edições extras de todas as fases de existência da publicação.

Mas a volta da Prismarte abraça a mesma proposta desde sua criação, dá espaço experimental a novos autores, semi-profissionais e até profissionais doa quadrinhos.

A Prismarte, acompanhando as tendências, agora atenderá de forma impressa e também em pdf. Desta vez nessa nova fase, a numeração será continuada na sequência que parou.

Teremos espaço para contos literários, entrevistas com autores. Um espaço para Brasil POPs Comics, grupo de encontro de autores que acontecem em Pernambuco. Artigos de Gian Danton, que um dos melhores roteiristas brasileiros e .

Na Prismarte 58

A história de destaque desta edição de retorno é o Legado, produzida por Arnaldo Luiz como história principal de capa. Essa história foi publicada na Primarte nº 4, na fase dos anos 90. Mas essa versão esta com os textos e roteiros reformulado. A história retrata a decisão de um governante em responder aos ataques inimigos ao seu pais de uma forma drástica. E em mio a conselho gian_dantonde um ancião, sua esposa e o seu próprio conceito, ele vaia traçará seu legado. Em homenagem ao dia do Quadrinho Nacional, nosso 30 de Janeiro, o artigo: “O início dos quadrinhos cena_legadono Brasil” escrito por Gian Danton, com algumas revelações sobre o Ângelo Agostini. Para complementar, as Piadas Morgadas, produzida por Eusébio Munõz. Histórias que com certeza não são para rir, mas tem gente que ainda rir da desgraça alheia. Vamos estrear essa edição com uma entrevista a Wamberto Nicodemos um dos criadores fundadores do Brasil Pops Comics ao lado de Tony Silas, que desenha quadrinhos para editoras norte-americanas.

Serviços: Prismarte 58 32 página Capa colorida Miolo em P&B R$ 6,00 – edição impressa R$ 2,00 – Edição em PDF Pedidos: pedidos@prismarte.com.br [button target=”_blank” style=”” class=”” link=”mailto:pedidos@prismarte.com.br”]Pedidos da Prismarte[/button] [posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”HQ NOTÍCIAS” items=”5″]



You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *