Novo quadrinho de Marcelo Cassaro e Edu Francisco será lançado pela Jambô Editora no Brasil Comic Con

Divulgue-nos nas redes sociais!


Projeto Ayla traz uma história completa, no mesmo universo do romance A Espada da Galáxia
Em um futuro próximo, quando uma guerra entre duas espécies alienígenas chega ao sistema solar, uma megacorporação responde criando uma poderosa androide de combate. Essa é a trama de Projeto Ayla, novo quadrinho de Marcelo Cassaro e Edu Francisco que a Jambô Editora lança no Brasil Comic Con, que acontece neste final de semana – 15 e 16 de novembro – no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Projeto Ayla é uma história completa, no mesmo universo do romance A Espada da Galáxia, com traktorianos, metalianos e um ninja militar, e que intriga o leitor para saber até que ponto a tal androide está realmente do lado dos humanos.

Dados técnicos
Projeto AYLA por Marcelo Cassaro e Edu Francisco.
ISBN: 978858365011-9.
R$ 49,90 (18,5 x 27,5 cm, 192 páginas, capa dura).
Sobre os autores

Marcelo Cassaro – Nascido em 1970, começou a carreira profissional em 1985, nos Estúdios Mauricio de Sousa, como animador, assistente e auxiliar de design. Foi contratado pela Abril Jovem em 89, como roteirista e desenhista de quadrinhos para as revistas Os Trapalhões, Aventuras dos Trapalhões, Heróis da TV e outras. Foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo em 91, 92 e 94, na categoria “Roteiro de História em Quadrinhos”. Assinou como editor e roteirista as seguintes obras: Holy Avenger, com Erica Awano, primeira HQ brasileira com mais de 40 edições nas últimas três décadas; Victory, com Eduardo Francisco, primeira HQ com roteiro e arte brasileiros publicada nos Estados Unidos, pela Image Comics; Lua dos Dragões, com André Vazzios, uma das mais premiadas minisséries em quadrinhos brasileiras; e DBride: A Noiva
do Dragão, também com Awano. Em 95 começou a Dragão Brasil, primeira revista mensal especializada em RPG (jogos de interpretação), e única a completar mais de 100 edições. Foi autor de RPGs baseados em videogames como Street Fighter, Final Fight, Darkstalkers e Megaman. É também um dos autores de Tormenta, o mais bem-sucedido RPG no Brasil; e 3D&T Alpha, jogo de RPG baseado em mangá e anime. Atualmente é roteirista dos mangás nacionais Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço. Também produz roteiros e storyboards para as séries animadas Turma da Mônica CineGibi e Turma da Mônica Jovem.

Edu Francisco – Autor e ilustrador há mais de uma década, teve o primeiro trabalho profissional publicado por Marcelo Cassaro, na época editor da Dragão Brasil. Em 1998, Eduardo fazia parte de um grupo de jovens artistas que frequentavam a Gibiteca Henfi l, onde recebiam incentivo de frequentadores, editores e artistas profi ssionais que visitavam o local para dar palestras. Foi então descoberto por Sérgio Peixoto, editor da revista Animax e orgnizador destes encontros. O irmão mais velho, fã incondicional de animes e produções da Maurício de Sousa e Disney, teve grande influência na sua formação — Eduardo o via desenhando esses personagens diariamente. Hoje, seu trabalho abrange diferentes estilos de desenho, variando do comics americano ao mangá japonês, de animação ao traço realista, personalizando cada novo projeto.
Com trabalhos publicados nos Estados Unidos, Inglaterra, Oriente Médio e Brasil, seu portfólio inclui títulos como Mortal Kombat, Victory, MSP Novos 50, Executive Assistant: Iris, World of Flashpoint, Adventures of Superman, Ame-Comi Girls, Infi nite Crisis, Turok: Son of Stone, Mass Effect: Incursion, Mass
Effect: Conviction, Mass Effect: Homeworlds, Two Past Midnight, Captain Midnight, Conan: the Avenger, e inúmeras ilustrações e artes conceituais.

Sobre a Jambô
Fundada em 2002, a Jambô atua no segmento de livros de entretenimento, publicando literatura, quadrinhos, livros-jogos e livros de RPG (jogo de interpretação). Desde 2007, a Jambô é a editora que mais publica livros de RPG no Bras

[posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”HQ NOTÍCIAS” items=”5″]



Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *